Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 16 de outubro de 2017

Compartilhe

 Veja a programação

 O  concerto “A Arca de Noé”, de Vinícius de Moraes, com a Orquestra Sinfônica de Limeira e os convidados Cia. Leões das Artes e banda Vila Jazz, é o destaque nos próximos dias 19 (quinta-feira) e 20 (sexta-feira), às 20h30. O evento acontece no Teatro Vitória, com entrada franca. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira. Há ainda nova edição do projeto Seis e Meia, teatro, atividades literárias e eventos diversos.

 Na quarta-feira, 18, acontece no Teatro Vitória o evento “Comemorando os 500 Anos da Reforma Luterana”, às 19h30. A atividade é realizada pela Associação de Amigos do Bairro dos Pires.

 Na sexta (20), além do concerto da Sinfônica, ocorre nova edição do projeto Seis e Meia, no palco da Praça Coronel Flamínio, às 18h30, com o grupo Caravana Delas.

 Neste fim de semana, sexta (20), às 18h30; sábado (21), às 19h, e domingo (22), às 14h, o Parque Cidade recebe mais uma edição da Feira Literária, com palestras, exposições, oficinas e apresentações. A realização é da Sociedade Literária Limeirense, com os apoios da Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e Educação, e Sinecol.

 O Teatro Vitória recebe também neste sábado (21), às 19h30, o espetáculo O Mágico de Oz, realizado pelo Colégio Novo Acadêmico. A entrada é franca.

Confira a programação com detalhes:

Atividade: Comemorando os 500 Anos da Reforma Luterana

Quarta, 18, às 19h30 – Teatro Vitória.

Palestra que explica pontos relacionados aos 500 anos da Reforma Protestante, com o tema: “Herdeiros da Reforma. Agora são outros 500”.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Associação de Amigos do Bairro dos Pires, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Duração: 120min.

Música: VIII Concerto da Temporada – A Arca de Noé

Quinta, 19, às 20h30 – Teatro Vitória.

Sexta, 20, às 20h30 – Teatro Vitória.

 Uma homenagem ao mês das crianças. Sob regência do maestro Rodrigo Müller e arranjos de Emanuel Massaro, o VIII Concerto da Temporada é “A Arca de Noé”, contará com a interpretação da Cia de Teatro Leões das Artes e com músicos convidados da banda Vila Jazz. A obra é um clássico de várias gerações, com ritmo inteligente e bem-humorado dos versos de Vinícius de Moraes, cheio de graça e lirismo ao falar do mundo dos animais e coisas, habitando o imaginário e encantando crianças e adultos.

Entrada: Gratuita (Retirada dos ingressos uma hora antes do espetáculo).

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira.

Duração: 90min.

Evento: Feira Literária SOLL

Sexta, 20, às 18h30 – Anfiteatro da Biblioteca Municipal Prof. João de Sousa Ferraz.

Abertura oficial, com palestra da escritora Simone Pedersen.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Sociedade Literária Limeirense, com os apoios da Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e Educação, e Sinecol.

Música: Seis e Meia

Sexta, 20, às 18h30 – Praça Coronel Flamínio (Praça do Museu).

Caravana Delas se apresenta no projeto Seis e Meia desta sexta-feira. Venha iniciar o seu final de semana com música de qualidade, defendida por músicos talentosos!

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Evento: O Mágico de Oz

Sábado, 21, às 19h30min – Teatro Vitória.

Apresentação de final de ano do projeto Integral Bilingue – Musical de encerramento do ano letivo.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Colégio Novo Acadêmico, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Duração: 150mim.

Evento: Feira Literária SOLL

Sábado, 21, às 19h, e domingo, 22, das 14h às 21h30 – Parque Cidade.

No sábado, acontece a entrega do prêmio Cidadão de Poesia. Já no domingo, tem início a feira com exposição de trabalhos dos autores e das escolas vinculadas ao projeto travessia literária, participação dos artesãos da cidade, gastronomia, oficina de ilustração, apresentação de Banda SouELA, Adriano Alves e Baque do Zé Limeira, contação de histórias, autógrafo e bate-papo com autores, palestra com Israel Educa e mesa-redonda com Mariangela Alonso e Edvaldo Rofatto, além de homenagens ao poeta Carlos Guiore e Clarice Lispector.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Sociedade Literária Limeirense, com os apoios da Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e Educação, e Sinecol. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários