Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 18 de outubro de 2017

Compartilhe

 As atividades desenvolvidas envolvem a estimulação, o trabalho de especialidade e o serviço de convivência

 Mães de crianças e adolescentes atendidos pelo Centro Educacional João Fischer Sobrinho – Área Auditiva, em Limeira, iniciaram nesta quarta-feira (18), um curso de “Bolo Decorado”. A iniciativa foi do Ceprosom, em parceria com o Sesi. Com dois dias de duração, o curso é ministrado pela professora de culinária e educação alimentar do Sesi, Isa Rodrigues.

 A assistente social e coordenadora do Centro Educacional, Marina Alencar, afirmou que além de proporcionar o aprendizado na área, o curso é uma ferramenta para fortalecer o vínculo entre as mães e a instituição. “É um momento para troca de experiências entre as mães que fazem parte do Serviço de Convivência do João Fischer”, frisou.

 Outra possibilidade, apontada pela assistente social, é a geração de renda. Além da técnica de preparação da massa e decoração dos bolos, as participantes também receberam informações sobre o cálculo do preço do produto final.

 Na primeira aula, as receitas selecionadas foram “Bolo de morango recheado com chantilly” e “Bolo prestígio”. Para uma das participantes, Lúcia Katieli Lopes Ferrari, de 33 anos, que é mãe de um aluno do Centro Educacional, ressaltou que o curso é uma oportunidade para aperfeiçoar os conhecimentos na área. “Pretendo fazer em casa, para minha família”, disse.

 O Centro Educacional João Fischer Sobrinho – Área Auditiva, atende atualmente 53 pessoas, de idades variadas. As atividades desenvolvidas envolvem a estimulação, o trabalho de especialidade e o serviço de convivência. A unidade fica na Rua Carlos Gomes, 1.418, no Centro. Informações pelo telefone 3442-7930. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários