Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 19 de outubro de 2017

Compartilhe

 Lombardi é autor do projeto de lei que originou o programa Bolsa Creche que completa 10 anos

 O deputado federal Miguel Lombardi participa amanhã (20) da III Mostra Pedagógica das Escolas do Programa Bolsa Creche. O evento será realizado auditório do Teatro Nair Bello a partir das 8h. Lombardi é autor do projeto de lei que originou o programa Bolsa Creche que completa 10 anos. Em uma década já foram assistidas 11.806 crianças. Atualmente 20 escolas da rede particular de ensino têm convênio com o município. Neste ano 1697 crianças estão matriculadas.

 “Tenho muito orgulho de ser o autor do projeto de lei do Bolsa-Creche. Foi uma lei pioneira que ajudou muitas famílias. É um exemplo de como a qualidade legislativa pode mudar para melhorar a vidas das pessoas. Principalmente das famílias que mais precisam. Considero que este seja o maior legado da minha trajetória de quatro mandatos como vereador em nossa cidade”, citou o deputado. A bolsa integral do programa é de R$ 556,48 enquanto que a parcial atinge R$ 278,24.

 Lombardi apresentará ainda este mês na Câmara dos Deputados uma propositura que autoriza a União a enviar recursos para municípios que mantenham convênios com instituições privadas de ensino que atendam crianças de até cinco anos. “Ou seja, será possível ampliar o Bolsa-Creche para todo o Brasil a partir da Lei Nº10.219, de 11 de abril de 2001, que é o Programa Nacional de Renda Mínima vinculada à educação – “Bolsa Escola”, explicou. A matéria autoriza o governo federal a contribuir com até 50% dos pagamentos. “É um novo sonho que eu tenho e que quero realizar”, disse.

 A III Mostra Pedagógica das Escolas do Programa Bolsa Creche contará com a palestra da médica e professora da USP, doutora Luzia Iara Pfeiter, sobre Desenvolvimento infantil zero a três anos. Já a fonoaudióloga Kizzi Lecy falará sobre Desenvolvimento e estimulação da linguagem e as psicólogas Jaqueline Ferraz e Jaqueline Amorim aborda o tema Autonomia com base no currículo.  A programação inicia a partir das 8h. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários