Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 19 de outubro de 2017

Compartilhe

 Antes da aula prática, os participantes aprenderam conceitos relacionados à economia solidária, à produção sustentável e ao trabalho coletivo

 O Centro Pop, serviço de referência do Ceprosom para atendimento a pessoas em situação de rua em Limeira, recebeu nesta quinta-feira (19) um curso de “Horta Vertical”. A iniciativa é do projeto “Além da Rua”, mantido por meio de uma parceria com o Eixo Público da Empresa Júnior – organização estudantil da Unicamp (Faculdade de Ciências Aplicadas).

 Segundo a estudante do terceiro ano de Administração Pública da universidade, Carla Rodrigues Landim, o projeto iniciou-se no mês passado e vai até novembro. A cada encontro quinzenal, são propostas atividades que procuram resgatar a autoestima dessas pessoas e transmitir conceitos de cidadania. “Também pretendemos incentivar o desenvolvimento de novas potencialidades”, disse.

 A coordenadora do Centro POP, Joice Campos Toniato, também observou o caráter profissionalizante da proposta. “É um novo conhecimento que pode ser usado no mercado de trabalho”, frisou. Ela, ainda, falou sobre a troca de experiência entre os universitários e as pessoas atendidas no local. “Quando forem atuar na área de gestão pública, esses alunos já conhecerão a realidade da rua”, frisou.

 Antes da aula prática, os participantes aprenderam conceitos relacionados à economia solidária, à produção sustentável e ao trabalho coletivo. Na sequência, iniciaram a construção da horta vertical com garrafas pet, que foram amarradas a uma parede vazada. Enquanto colocava terra e sementes de tempero em uma das garrafas, V.A.M, de 33 anos, disse que frequentava o Centro POP há 12 dias. “Estou achando ótima essa ideia, nunca tive contato com horta”, afirmou.

 O Centro Pop oferece espaço para higiene pessoal, lavanderia e assistência psicossocial. Atualmente, mantém 168 cadastros ativos. O local fica na Rua Aldo Ciarrochi, 461 – Jd. Ibirapuera. Tel. 3442-4602. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários