Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 21 de outubro de 2017

Compartilhe

 Ação contou com o apoio de estudantes da Faculdade de Tecnologia da Unicamp
 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, realizou nesta sexta-feira (20) o plantio de mais 59 espécies nativas no Horto Linear Urbano que fica ao longo do Anel Viário, próximo ao campus da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (FCA/Unicamp). A ação contou com o apoio de estudantes da Faculdade de Tecnologia da Unicamp (FT/Unicamp), que participam do projeto do censo arbóreo. Cada aluno plantou uma muda simbolizando o seu legado à arborização do município. “A aproximação entre o poder público e a universidade reforça os objetivos deste projeto, que visa manter um banco genético no município, visto que são plantados um exemplar de cada espécie diferente. A exceção fica com espécies dióicas, que precisam de mais de um indivíduo para fazer polinização cruzada”, destacou o secretário da pasta, Paulo Trigo.

 O secretário também reforçou que o plantio de árvores em áreas públicas deve ser feito pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio ambiente. “Os munícipes que quiserem colaborar devem procurar orientação do Departamento de Licenciamento e Fiscalização desta secretaria que possui uma listagem de espécies adequadas para cada local, como áreas livres, calçadas sob fiação, canteiros centrais, entre outros espaços evitando que árvores inadequadas causem danos às calçadas, construções e rede elétrica”, disse.

HORTO LINEAR

 O projeto Horto Linear Urbano foi lançado em abril deste ano com o plantio de 80 mudas de diferentes espécies nativas no Anel Viário – entre a rotatória da Pedra (próxima ao campus da FCA/Unicamp) e a rotatória localizada na saída para Cordeirópolis. A região escolhida para o plantio possui grande fluxo de veículos, fato que favorece a proposta de sensibilizar as pessoas sobre a diversidade da flora. Mais informações sobre o plantio de mudas podem ser obtidas nos telefones 3442-9628 ou 3444-1747. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários