Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 21 de outubro de 2017

Compartilhe

 Em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, o projeto Bibliotecas do Parque realiza atividades entre os dias 23 e 29 de outubro

 “Você sabia que quando eu crescer, eu vou ser autora também?” Assim a aluna Giovanna Balabem, de apenas 7 anos, se dirigiu às escritoras Priscila Celles e Sandra Godoy, durante as atividades da Travessa Literária. Giovanna fala que vai escrever livros para crianças e que também quer ir nas escolas ensinar vários alunos. O evento aconteceu na Emeief Prada, na tarde de hoje (20). Priscilla afirma que esse é o objetivo do projeto: fomentar a leitura e a escrita, e com isso melhorar o desempenho dos alunos em sala de aula. Sandra complementa: “queremos mostrar que o poeta é de carne e osso. Que qualquer pessoa que estude e se dedique também pode ser escritor”. As coautoras do livro Baú Mágico fizeram declamações de poesias, falaram sobre rimas, e contaram com a participação dos alunos para ler poemas e fazer perguntas.

 A ação, que integra as comemorações da Semana Nacional do Livro, é realizada pela Prefeitura de Limeira, em parceria com a Sociedade Literária Limeirense (SOLL). De 16 a 20 de outubro, escolas receberam o projeto, que possibilita a escritores e poetas da cidade visitarem as escolas para um bate papo, contação de histórias e troca de experiências com os alunos.

 Durante a ação, Vinícius de Oliveira Santos, de 8 anos, leu a poesia “Palavrinhas mágicas” para todos os colegas. Ele conta que achou legal e que gostou muito da atividade. Maria Eduarda Azevedo Porto, 7, diz que gosta bastante de livros, em especial os que têm poemas. Ela declamou para a escola um deles, chamado “Palavrão”. “É bem legal, fala que não pode falar palavrão”, diz.

SEMANA DO LIVRO

 Em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, o projeto Bibliotecas do Parque realiza atividades entre os dias 23 e 29 de outubro. Serão envolvidos alunos das redes municipal e particular de ensino. O intuito é incentivar a leitura, a formação de leitores e o acesso democrático ao livro e às bibliotecas municipais. Na terça-feira (24), haverá o Evento Literário, no palco do Parque Cidade. As atividades ocorrerão das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. Serão realizadas atividades como contação de histórias e apresentações musicais e teatrais. A Biblioteca Municipal João de Sousa Ferraz e a Biblioteca Pedagógica da Educação recebem durante a semana exposição de trabalhos artísticos desenvolvidos por alunos a partir da leitura de livros. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários