Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 24 de outubro de 2017

Compartilhe

 Equipe campeã recebeu bicicletas, medalhas e certificados

 “Foi muito divertido, aprendi muitas coisas que ainda não tinha visto na escola.” Assim o aluno Artur Queiroz Santos, de 9 anos, define sua participação na 3ª Olimpíada de Matemática da Rede Municipal de Ensino. Ele é um dos cinco integrantes da equipe da Ceief Profª Flora de Castro Rodrigues, campeã desta edição da competição. A premiação ocorreu na manhã de hoje (24), no Teatro Nair Bello. Artur fala que ficou muito feliz com a vitória e que agora gosta ainda mais da matemática. A vicê campeã é a Emeief Profª. Egle Maria Ciarrochi, enquanto a Emeief Major José Levy Sobrinho conquistou a 3ª colocação.

 A equipe campeã recebeu bicicletas, medalhas e certificados. Já o segundo e terceiro lugares ganharam jogos, medalhas e certificados. Os três professores responsáveis pelas turmas vencedoras receberam um tablet. A olimpíada é realizada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Educação. A iniciativa tem por objetivo desenvolver o interesse pela matemática, além de propiciar o estudo da disciplina por meio da resolução de situações-problema de maneira lúdica.

 O prefeito Mario Botion parabenizou a todos os alunos por conseguirem superar os desafios e saírem vencedores. “Tenho certeza que todos saíram da olimpíada com mais conhecimento que entraram. E esse é o nosso propósito, que vocês aprendam mais e mais”, disse. Botion também agradeceu aos pais pelo apoio, e aos professores e gestão escolar, pelo trabalho realizado.

 O secretário de Educação, André Luis de Francesco, elogiou o esforço das equipes vencedoras. “O conhecimento é o que faz a gente crescer”, falou aos alunos. A agente de desenvolvimento educacional Adriana Dibbern Capicotto ressaltou que o aprendizado foi além da matemática: “vocês aprenderam a trabalhar em equipe, se uniram por um propósito maior, e também precisaram administrar as emoções. Tudo isso será importante para a vida de vocês”.

 Participaram da olimpíada todos os alunos do 4º ano do ensino fundamental. As atividades da competição tiveram início em junho com avaliações individuais, em grupos e por classes. Entre agosto e setembro, ocorreram a segunda etapa e a semifinal, com disputa entre escolas organizadas por chaves. A etapa final foi realizada na última semana. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários