Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 24 de outubro de 2017

Compartilhe

 Houve a tradicional Cãominhada

 O prefeito Mario Botion, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, participou no último sábado (21) do 1º ALPAdrinhaCÃO. O evento foi promovido pela Associação Limeirense de Proteção aos Animais (ALPA) em comemoração ao Dia Mundial pelo Fim da Crueldade contra os Animais.

A iniciativa, com apoio da 100% Pet e do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal (DPBEA), da Prefeitura de Limeira, também teve como objetivo estimular a adoção dos animais que vivem no canil do departamento. “Como resultado, todos os 79 cães disponíveis para adoção tiveram a chance de passear e receber atenção individual e muito carinho. Além disso, dois gatinhos foram adotados e cerca de 40 cães dos visitantes passaram pelo procedimento de microchipagem recebendo a carteirinha e plaquinha de identificação gratuitamente”, destacou a diretora de Proteção e Bem Estar Animal, Cristiane Kucska Masutti

Além dessas atividades, houve a tradicional Cãominhada que, dessa vez, teve a participação especial dos animais abrigados, a benção aos animais feita pelo diácono Jhonatan Mello, da Paróquia Santa Isabel de Portugal, venda de alimentos veganos, distribuição de mudas do Viveirinho Municipal e de temperos da hortinha da Alpa, entre outras atrações. “Agradecemos toda a equipe do departamento, a ALPA, os voluntários e a todos os ALPAdrinhos que entenderam o objetivo da ação e doaram um pouco do seu tempo para quebrar o preconceito em relação aos animais abrigados no canil, sensibilizando as pessoas para a possibilidade de adoção de um animal adulto”, disse Cristiane. O “ALPAdrinhaCÃO” aconteceu das 9h30 às 17h, na Rua Sólon Borges dos Reis, 251, Jardim Campos Elíseos. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários