Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 24 de outubro de 2017

Compartilhe

 Intuito é incentivar a leitura, a formação de leitores e o acesso democrático ao livro e às bibliotecas municipais

 Em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, o projeto Bibliotecas do Parque realizou hoje (24) o Evento Literário. Alunos de escolas municipais participaram de atividades como contação de histórias e bate-papo com escritores. Ocorreram apresentações musicais e teatrais. As crianças também puderam visitar as exposições de trabalhos artísticos na Biblioteca Municipal João de Sousa Ferraz e na Biblioteca Pedagógica da Educação. As obras foram desenvolvidas por alunos a partir da leitura de livros.

 O intuito é incentivar a leitura, a formação de leitores e o acesso democrático ao livro e às bibliotecas municipais. O prefeito Mario Botion e o secretário de Educação André Luis de Francesco marcaram presença na abertura das atividades. A coordenadora da Emeief Major José Levy Sobrinho, Mariele de Oliveira Luiz, destacou que em um evento como este, a escola e as crianças ganham. “É muito importante, por ampliar os horizontes dos alunos”, disse. Rebeca da Silva, 8, contou que gostou muito das histórias e das peças teatrais. Ela também afirmou que aprendeu bastante ao longo do dia. Nicole de Souza, 8, falou que sua história preferida foi a do Peter Pan e que gostou das atividades.

TRAVESSA LITERÁRIA

 Como parte da programação da Semana Nacional do Livro, de 16 a 20 de outubro, em parceria com a SOLL, aconteceu nas escolas participantes o projeto Travessia Literária, que possibilita a escritores e poetas da cidade visitarem as escolas para um bate papo, contação de histórias e troca de experiências com os alunos. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários