Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 27 de outubro de 2017

Compartilhe

 Evento foi encerrado com uma mesa de debates, em que os participantes puderam se manifestar e propor sugestões e melhorias para o segmento

 A Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador da Prefeitura de Limeira e a Gerência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego de Piracicaba promoveram nesta sexta-feira (27), no teatro Nair Bello, a 1ª Audiência Pública do Setor de Padarias, Fabricação de Pães e Confeitarias de Limeira. A iniciativa teve como objetivo aproximar os empresários do setor, independentemente do seu porte, com os serviços públicos de regulação e de fomento às atividades econômicas.

 Participaram da mesa de abertura, o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, a chefe da divisão de Vigilância Sanitária, Renata Martins, a coordenadora do Grupo Gestor, Ivanice da Silveira Santos, e o gerente Regional do Ministério do Trabalho e Emprego de Piracicaba, Antenor Varolla.

 Na sequência, Graziela Aparecida Barbieri Del Alamo (Divisão em Saúde do Trabalhador); Márcia Francischi (Sesi – relações com o mercado); Oscar Spagnol (Banco do Povo), Haroldo Rizzo (Grupo Gestor de Saúde do Trabalhador de Limeira), além do próprio Ferrari, fizeram apresentações sobre as ações desenvolvidas pelas respectivas instituições.

 Também foram entregues aos participantes as principais recomendações e exigências previstas nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde do Trabalho e no Código Sanitário do Estado de São Paulo.

 O evento foi encerrado com uma mesa de debates, em que os participantes puderam se manifestar e propor sugestões e melhorias para o segmento. Ferrari avaliou positivamente os resultados da iniciativa e o envolvimento do setor: “Os empresários também receberam informação sobre os caminhos que devem seguir para regularizar ou aprimorar a prestação de serviços, em especial sobre o funcionamento da Sala do Empreendedor, localizada no Paço Municipal, que reúne a maioria dos órgãos de controle”, frisou.

FOMENTO

 O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, reforçou a importância de fomentar a economia no município. “Lançamos a ideia de um Clube de Negócios na área de panificação.” Segundo Tito, essa iniciativa já foi implementada no setor de joias folheadas e de fotógrafos e cinegrafistas, com apoio do Sebrae, da Acil e demais instituições. “Com isso, identificamos problemas comuns a todos e simplificamos a busca por soluções”, afirmou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários