Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 29 de outubro de 2017

Compartilhe

 Ao longo da semana, houve diversas palestras voltadas aos servidores

 Servidores da Prefeitura de Limeira participaram nesta sexta-feira (27), de uma sessão de ginástica laboral em frente ao Paço Municipal (Edifício Prada). O evento fez parte da Sipat 2017 (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) – iniciativa realizada pela primeira vez na administração municipal pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

 Ao longo da semana, houve diversas palestras voltadas aos servidores: Educação no Trânsito; DST e Saúde Mental; Dependência Química e Primeiros Socorros. A programação terminou hoje à tarde, quando a psicóloga e professora da Faculdade Anhanguera, Nívea Abramo, falou sobre “Motivação no trabalho”.

 Em sua explanação, a psicóloga apresentou a conceituação do termo “resiliência” – capacidade do indivíduo de lidar com problemas e superar obstáculos. Ela, ainda, discorreu sobre a importância do trabalho na construção da identidade social do indivíduo e a necessidade de encontrar prazer na atividade profissional. “A automotivação é sinal de saúde física e psicológica”, salientou. Na ocasião, o aluno de psicologia da Anhanguera, Airton Ferreira da Silva, coordenou uma dinâmica de grupo sobre o assunto.

 A vice-presidente da Cipa, Karina Davoli Schnoor, fez um balanço positivo da Sipat, que contou com a participação de mais de 350 servidores. “O resultado surpreendeu muito a todos nós, por se tratar da primeira semana dedicada inteiramente ao tema. Procuramos abordar questões que trouxessem impactos na qualidade do trabalho e no bem-estar dos servidores. No próximo ano pretendemos fazer um evento ainda maior”, frisou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários