Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 30 de outubro de 2017

Compartilhe

 Motoristas percorreram alguns pontos da cidade

 Condutores de Uber e aplicativos de transporte, fizeram na tarde de hoje (30), protesto sobre a PLC 28/2017, projeto que impõe restrições aos aplicativos desse serviço. Segundo Diego Augusto de Farias Oliveira, motorista do Uber há quatro meses, o protesto foi devido ao projeto de lei, que será votado no Senado. “Nós não somos a favor desse projeto, se ele for aprovado, vai dificultar o trabalho com qualquer aplicativo de transporte de passageiros no Brasil.”, disse.

 Além de Limeira, diversas outras cidades do país também participaram do ato, que envolveu não só motoristas do aplicativo Uber, mas sim de todos os outros aplicativos de transporte. Em Limeira, foram cerca de 50 veículos que participaram da manifestação pacífica, segundo Oliveira.

 Sobre a PLC 28/2017

 O projeto já aprovado na Câmara dos Deputados, agora segue para o Senado. Se for aprovado, os motoristas dos aplicativos de transportes, além de precisarem de uma permissão do poder público local, eles também deverão possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria B (automóvel, caminhonete, utilitário) ou superior, veículo registrado e licenciado em seu nome e no próprio município de atuação, inscrição como contribuinte individual no INSS e contratação de seguros de Acidentes Pessoais a Passageiros (APP) e Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). (Cauê Pixitelli)


Compartilhe

Comentários

comentários