Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 31 de outubro de 2017

Compartilhe

 Abordados podem ser encaminhados para o Centro de Acolhida

 O Ceprosom e a Guarda Civil Municipal realizaram na manhã desta terça-feira (31) abordagens sociais a pessoas em situação de rua nos bairros Lagoa Nova e Odécio Degan. O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves, esteve presente na ação. Ao todo, foram abordadas 19 pessoas que foram orientadas sobre os serviços oferecidos pelo município, e duas foram encaminhadas ao Centro Pop.

 “Só essas duas pessoas aceitaram receber os nossos serviços. Nas nossas abordagens, é muito comum que eles não aceitem ajuda de imediato. Por isso nosso trabalho envolve persistência, e com o tempo, vamos convencendo essas pessoas a procurar auxílio e sair das ruas”, explicou a diretora de proteção social Léia Serrano.

 Os abordados podem ser encaminhados para o Centro de Acolhida, onde passam a noite, e, caso queiram sair das ruas, são encaminhados para o Centro Pop para avaliação, e, posteriormente, para a Casa de Convivência.

 Entre as 19 pessoas abordadas na manhã desta terça-feira, 12 têm residência fixa em Limeira e 7 são moradores de rua. Além disso, a maioria, 13, é homem. “Esses números ratificam os dados levantados por nosso censo: que eles têm família e são da cidade, mas por alguma razão estão em situação de rua. E geralmente, os motivos são rompimento do vínculo familiar e dependência química”, completou Léia.

 A abordagem social foi realizada nessa região porque a Prefeitura de Limeira recebeu denúncias de que havia uma concentração de pessoas em situação de rua nas áreas verdes do Odécio Degan e Lagoa Nova. Caso a população queira reportar uma pessoa em situação de rua, pode ligar no 156, no 153 da GCM ou no 3442-4602. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários