Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 31 de outubro de 2017

Compartilhe

 Entre os temas abordados no fórum estão a emancipação e autonomia dos adolescentes quando completam 18 anos e o papel do educador

 O 2º Fórum do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistente Social) discutiu o acolhimento institucional de crianças e adolescentes.  O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (30) no Teatro Nair Bello, e reuniu funcionários da assistência social e outras áreas, e de instituições de acolhimentos. Ao todo, foram 14 cidades da região participando do fórum.

 O prefeito Mario Botion participou da abertura do evento e destacou que este é um desafio enfrentado não só por Limeira, mas por todas as cidades brasileiras.  “Destaco o trabalho do Centro de Promoção Social, o Ceprosom, mas sabemos que ainda há muito a ser feito nos próximos anos nesta área”, disse.

 Também participaram da cerimônia, a presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Paula Furlan e representantes de Conselho Tutelar e de vereadores.

 Entre os temas abordados no fórum estão a emancipação e autonomia dos adolescentes quando completam 18 anos e o papel do educador. “Foi um momento para refletir as práticas em relação ao acolhimento, pensando na autonomia e no olhar com afeto para as crianças e adolescentes que estão nas instituições”, explicou a coordenadora do Creas, Fernanda Mendes. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários