Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 31 de outubro de 2017

Compartilhe

 Iniciativa é voltada a mulheres de 50 a 69 anos

 O Outubro Rosa 2017 – mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama – foi oficialmente encerrado nesta terça-feira (31), pela Prefeitura de Limeira. Desde 1º de setembro, quando houve o lançamento antecipado da campanha, foram agendados 1.578 exames de mamografia. Realizada em parceria com a Santa Casa e a Alicc (Associação Limeirense de Cuidado e Carinho), a iniciativa é voltada a mulheres de 50 a 69 anos.

 Para marcar o êxito da ação, o prefeito Mario Botion, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, o vice-prefeito, Júlio Pereira dos Santos, o dr. Júlio, o secretário de Saúde, Gerson Hansen Martins, o secretário-chefe de Gabinete, Edison Moreno Gil, a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, a coordenadora do Apoio de Estética da Alicc, Noeli Arcaro Benedetti, e servidores públicos posaram para uma foto em frente ao Paço Municipal (Edifício Prada).

 Martins avaliou positivamente a campanha e destacou o envolvimento das entidades parceiras, Santa Casa e Alicc. “Atingimos nossas expectativas. Estamos com exames agendados até novembro”, ressaltou. Ele enfatizou que apesar do encerramento da campanha, ainda é possível marcar a mamografia. Para tanto, basta procurar a unidade de saúde mais próxima. É necessário apresentar cartão SUS e documento de identidade.

 Noeli, por sua vez, disse que também ficou satisfeita com o resultado alcançado. “A campanha transmitiu sua mensagem com clareza e objetividade. É um trabalho que já alcançou maturidade”, comentou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários