Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 2 de novembro de 2017

Compartilhe

 Aulas de inglês e espanhol básicos começaram em maio com término previsto para agosto 2017

 As aulas de inglês e espanhol oferecidas gratuitamente pelo Ceprosom serão retomadas. A terceira empresa colocada no processo de licitação assumirá as turmas e retomará com as aulas a partir de 21 de janeiro, data escolhida pelos próprios alunos durante reunião com a diretoria do NISP (Núcleo de Inclusão Socioprodutiva), realizada nesta quarta-feira (1).

 Eles aproveitaram o encontro e avaliaram os professores e o material usados até então. As aulas de inglês e espanhol básicos começaram em maio com término previsto para agosto 2017. Outra turma de espanhol básico e inglês intermediário começaram em agosto, com finalização prevista para dezembro 2017.

 A empresa Acerbi Cursos, primeira colocada no processo licitatório, começou a apresentar falhas no serviço um mês após o início das aulas. Ela foi notificada pelo Ceprosom em 23 de junho pelas faltas injustificadas de professores sem aviso prévio. Em 18 de agosto, a autarquia notificou novamente a empresa por não manter a regularidade fiscal.

 Após esse período, a empresa pediu uma rescisão amigável da ata de registro de preços, o que não foi não aceito e o Ceprosom tomou as medidas contratuais cabíveis, respeitando os prazos legais. O Ceprosom aplicou multa no valor de R$ 2.401,50 e a Acerbi foi inserida no Tribunal de Contas do Estado como impedida de participar de licitações com a administração pública no prazo de cinco anos. O município só pagou pelas aulas ofertadas. A segunda colocada foi acionada, mas não manifestou interesse em assumir as aulas. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários