Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 2 de novembro de 2017

Compartilhe

 Aves foram apreendidos pelos agentes no segundo semestre deste ano e encaminhados ao Zoo

 A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente realizou nesta quarta-feira (1º) a soltura de um casal de canários da terra (Sicalis flaveola). As aves foram soltas no Parque Cidade, local que apresenta vegetação e alimentos adequados para os canários.

 A ação contou com a presença do secretário da pasta, Paulo Trigo, dos técnicos da Secretaria e do Zoológico Municipal, além dos agentes do Pelotão Ambiental, da Guarda Civil Municipal (GCM). “Esta iniciativa mostra a importância da preservação das espécies e do meio ambiente. Também destacamos o trabalho de recuperação de animais silvestres realizado pelo Zoológico, em parceria com o Pelotão Ambiental”, disse Paulo Trigo.

 Os canários foram apreendidos pelos agentes no segundo semestre deste ano e encaminhados ao Zoo. Após a avaliação dos veterinários, as aves permaneceram abrigadas em viveiros coletivos para o trabalho de reabilitação física e nutricional. A formação do casal de canários ocorreu no próprio viveiro do Zoológico. De acordo com os técnicos, o resgate de animais deve ser feito pelos agentes do Pelotão Ambiental. Sempre que necessário, a população deve entrar em contato através do 153. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários