Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 7 de novembro de 2017

Compartilhe

 Atividades se iniciam com a assistente social Elza Frattini Montali, com o tema “Violência contra as mulheres: conceitos e legislação”

 A Prefeitura de Limeira e a Rede Elza Tank de Atendimento Integrado às Mulheres em Situação de Violência realizam, no dia 8 de novembro, o seminário “A violência contra a mulher e os desafios do trabalho em rede”. O evento, que ocorrerá no Teatro Nair Bello, é gratuito e aberto a todos os interessados. A abertura será às 9h, com encerramento às 15h.

 O secretário de Comunicação Social, Antônio Peres, destaca que a intenção é colocar esse tema em perspectiva na cidade, e com isso incentivar que as vítimas denunciem a violência. “É um problema social de grande importância, que por muitas vezes acontece na esfera íntima, e, que nem sempre ganha visibilidade devido a alta complexidade do problema”, fala. Peres ainda frisa que a atual administração tem como proposta realizar a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher e, isso, é uma orientação do Prefeito Mario Botion. O seminário integra a campanha de combate à violência contra a mulher #Isso tem que acabar. Na ocasião, haverá apresentação das ações de comunicação que serão desenvolvidas. “Essa questão deve estar sempre em pauta, devido à sua relevância para a sociedade e para as famílias”, fala.

 Ao longo do dia serão ministradas três palestras. As atividades se iniciam com a assistente social Elza Frattini Montali, com o tema “Violência contra as mulheres: conceitos e legislação”. Em seguida, o educador João Alexandre dos Santos discute “Segurança, ordem pública e dignidade da pessoa humana: o papel da polícia nos programas sociais”. A última palestra do dia será ministrada profª. dra. Cláudia Cacau Furi Cesar, sobre “A importância do trabalho em rede no enfrentamento da violência contra a mulher”.

 A presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno, frisa que será uma oportunidade de refletir e colocar de forma clara os procedimentos realizados no município no atendimento à mulher vítima de violência. “Precisamos discutir essa problemática; o número de casos vem aumentando e é necessário que sejam desenvolvidos mecanismos de proteção e prevenção”, ressaltou.

 O prefeito Mario Botion destaca a importância dessa iniciativa e o necessário apoio para que essa rede de atendimento seja ampliada e conhecida pela população. “Em nosso plano de governo reforçamos que iremos assegurar a implementação da gestão e acompanhamento das políticas voltadas às mulheres. Dessa forma, poderemos oferecer o acolhimento adequado, em especial, àquelas que estão em situação de vulnerabilidade. Uma campanha como a que estamos lançando, chama a atenção e oferece a oportunidade para que todos se integrem a esse desafio maior que é acabar com a violência contra mulheres, afirma Botion.

 O chefe do Executivo também destacou um outro aspecto da maior relevância. “Acrescentamos que as tratativas para viabilização do anexo para trabalhar contra a violência à mulher estão concretizadas e, em breve, será implantado. Por isso é tão importante esse trabalho em rede”, citou. Ele reforça que esse trabalho já vem sendo conduzido há bastante tempo, em especial, com a participação da vereadora Erika Tank. do Dr. Luiz Augusto Barrichello Neto, do Dr. Rilton José Domingues, Dr. Tuckumantel, das secretarias municipais e também o Ceprosom. “Agora vamos concretizar mais esse trabalho o que será fundamental para ampliar o atendimento à Mulher vítima de violência”, frisou Botion. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários