Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 9 de novembro de 2017

Compartilhe

 Atividade é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura

 Acontece neste domingo (12) mais uma edição do Domingo no Parque, com atividades realizadas pelas Bibliotecas Municipais e Centro de Ciências e Cultura, e apresentação da Orquestra de Violeiros da Escola Livre de Música (ELM). A atividade é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

 Das 10h às 13h, as Bibliotecas Municipais Prof. João de Sousa Ferraz e Infantil Prof.ª Cecília Quadros realizam atendimento à comunidade. Será possível realizar empréstimo e devolução de livros, além do cadastro de novos leitores.

 Às 10h30, a Biblioteca recebe a Hora do Conto com lançamento do livro “A Chapinha do Rei Jubão”, de Rita Camargo. A escritora encanta com suas histórias e lança, agora, seu primeiro livro infantil. Jubão é um rei que vive diversas aventuras na savana, mas pensa que há um problema em sua aparência. Ele deixará de escutar o comentário alheio e passará a ouvir a voz do coração? Será que o rei e seus amigos conseguirão resolver esse dilema? A atividade é gratuita e aberta para todas as idades.

 Com sessões às 10h, 11h e 12h, o Centro de Ciências e Cultura “Professor Osvaldo Roberto Leite” realiza a oficina de Caleidoscópio. Na oficina, os presentes poderão construir um caleidoscópio com materiais simples e recicláveis, incentivando a prática de reciclar e descobrir os efeitos ópticos produzidos pelos reflexos de luz no aparelho criado, aprendendo sobre o conceito de simetria a partir das imagens produzidas pelo aparelho. A atividade é destinada à população a partir dos seis anos.

 A Orquestra de Violeiros, com regência de Emanuel Massaro, da Escola Livre de Música (ELM), realiza, às 11h, no palco fixo do Parque Cidade, apresentação com vasto repertório, incluindo clássicos do gênero, como Amanheceu, Peguei a Viola, Colcha de Retalhos, Chalana, Chico Mineiro, Menino da Porteira, Saudade da minha Terra, entre outros grandes sucessos da música caipira. Além da Orquestra de Violeiros da ELM, participam do concerto o Coro da ELM e os alunos de Percussão. A atividade também conta com a realização da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários