Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 9 de novembro de 2017

Compartilhe

 Houve 12 autuações

 A Divisão de Fiscalização de Trânsito da Prefeitura de Limeira e a Polícia Militar realizaram nesta quarta-feira (8) uma fiscalização nos veículos de transporte escolar. A blitz ocorreu no entorno da Escola Estadual Leovegildo Chagas Santos, no bairro Boa Vista e envolveu 12 agentes de trânsito e quatro policiais militares. Foram abordados 18 veículos, e desse total, 11 receberam autuações. O secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, informou que ações semelhantes terão continuidade.

 Dentre as irregularidades, houve 12 autuações por falta de cinto de segurança, sete por efetuar conversão proibida (tentativa de evasão); duas por utilização de aparelho celular durante a condução do veículo, duas por licenciamento veicular vencido (que resultaram na apreensão de dois micro-ônibus); uma por exercício de atividade remunerada sem habilitação adequada; uma por excesso de lotação; e uma por falta de carteira de habilitação.

 Oliveira comentou a relevância da ação, tendo em vista que o serviço envolve o transporte de crianças e adolescentes. “É importante lembrar que ao contratar esse serviço, os pais ou os próprios estudantes devem verificar se o veículo está devidamente cadastrado junto à Secretaria de Mobilidade Urbana e se possui o selo de identificação verde”. O secretário, ainda, falou sobre o caráter multidisciplinar da fiscalização. “Agradeço a Polícia Militar por realizar essa operação em parceria com os agentes de trânsito, em especial ao Cel. Cláudio Roberto Sorge, que comanda o 36º Batalhão da PM.”

 Segundo o chefe de Divisão de Fiscalização, Wagner Geromim Valente, durante os trabalhos foram observados tanto o cumprimento da legislação municipal que regula o funcionamento dessa modalidade de transporte, quanto a legislação federal. Ele observou, ainda, que o local escolhido para a ação tomou como base solicitação de munícipes feitas pelo sistema 156. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários