Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 9 de novembro de 2017

Compartilhe

 Objetivo da visita foi conhecer de forma detalhada um pouco mais sobre o funcionamento do Posto de Atendimento ao Empreendedor

 O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação Tito Almirall e sua equipe receberam, nesta quinta-feira (9), representantes do Departamento de Desenvolvimento Industrial de Mococa (SP). O objetivo da visita foi conhecer, de forma detalhada, um pouco mais sobre o funcionamento do Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) que é a descentralização dos serviços do Sebrae-SP por meio da formação de parcerias locais. “Ao buscarmos mais informações, o trabalho desenvolvido por Limeira nos foi apresentado como referência no Estado de São Paulo. E, como temos a intenção de implantar os mesmos projetos em Mococa, estamos aqui para conhecer e aprender de perto o funcionamento desses trabalhos”, disse Sonia Maria de Pauli Pereira, diretora do Departamento de Desenvolvimento Industrial de Mococa.

 Durante a visita, a equipe de Mococa também conheceu de perto os serviços prestados pelo Time do Emprego – que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional; do funcionamento do PAE/Sebrae que presta atendimento aos clientes que buscam informações e orientações para gestão de seu negócio ou futuro negócio; e da Sala do Empreendedor que facilita a desburocratização nos procedimentos de abertura de novas empresas, dando agilidade e resolução aos pedidos.

 De acordo com Almirall, o trabalho desenvolvido pelo posto de Limeira tem sido motivo de orgulho no município. “A troca de informações é salutar. Em Limeira, o Sebrae foi inaugurado no ano passado e já é uma referência estadual e nacional. Para nós é motivo de orgulho receber pessoas de todo o Brasil conhecendo o nosso trabalho para implantar esse modelo nos locais ondes eles atuam. Nós mostramos para eles toda nossa estrutura, funcionários e as ferramentas que utilizamos”, contou.

 O secretário lembrou que quando o micro e pequeno empreendedor quer desenvolver seu novo negócio no município, ele pode contar com o PAE e toda a equipe do Sebrae para obter as informações e orientações necessárias para abrir e fortalecer esse novo empreendimento. “O PAE tem a função de orientar o empreendedor a iniciar e ampliar seus negócios, fornecer informações mercadológicas, estratégias e empresariais, além de promover treinamentos, cursos e palestras que agregam conhecimento e dão suporte para a manutenção e o crescimento”, reforçou Almirall.

 O Sebrae Limeira funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, dentro da Sala do Empreendedor, localizada no Edifício Prada (Rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira, 179, Centro). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3497-1018. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários