Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 10 de novembro de 2017

Compartilhe

 Houve um farto café da manhã, decoração especial, lembrancinhas e muita música

 Idosos atendidos pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Presidente Dutra participaram ontem (9) de uma série de atividades recreativas na sede da entidade, em Limeira. Eles foram recepcionados por funcionários das áreas de qualidade, meio ambiente e excelência operacional da Maxion Wheels.

Segundo Bárbara Inajá Eckert, do time da Maxion Wheels, a empresa incentiva os funcionários a desenvolverem ações sociais. Ela salientou que no ano passado, trabalho semelhante foi desenvolvido com ecocoletores do Centro Comunitário Morro Branco. “Neste ano optamos pelos idosos do Cras Dutra. É uma alegria disponibilizar esse tempo para dar atenção a essas pessoas. Faz bem para nosso coração”, frisou.

Houve um farto café da manhã, decoração especial, lembrancinhas e muita música. Uma das participantes, Madalena de Miranda Queiroz, de 74 anos, que mora há 42 anos no bairro Vista Alegre, disse que estava muito feliz com a atividade. Os avós, segundo ela, trabalharam na Maxion Wheels, que na época tinha outro nome (Fumagalli). “Foi uma surpresa encontrar pessoas tão animadas. Nossa vida tem que ser alegre, pois nossos sonhos continuam”, disse.

A simpatia de outro frequentador do Cras, Geraldo Rangel da Silva, de 84 anos, contagiou todos os funcionários da empresa. Bom de contar “causos”, ele disse que trabalhou por muitos anos na prefeitura e que hoje se sente “sócio” do Cras. “Essa atividade é ótima para pessoas da minha idade. Esse grupo se tornou a minha família. A gente aprende muito aqui. Faz bem para nossa cabeça.”

A assistente social e coordenadora da unidade, Andréia Aparecida de Freitas Almeida, informou que o Cras desenvolve atividades socioeducativas e faz acompanhamento psicossocial com famílias beneficiadas por programas de transferência de renda. Atualmente, atende a população de 32 bairros, abrangendo 44 mil pessoas. Além disso, é local de referência de proteção social básica para três centros comunitários: Parque Hipólito, Glória e Vista Alegre. “Essa ação é importante porque promove a integração dos idosos com os jovens que estão hoje no mercado de trabalho”, destacou.

O Cras Presidente Dutra é ligado ao Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) e fica na Via Luis Varga, 1.284. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelo telefone 3442-8536. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários