Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 10 de novembro de 2017

Compartilhe

 Cerimônias aconteceram no Teatro Nair Bello nas noites de terça (7) e quinta-feira (9)

 O Fundo Social de Solidariedade de Limeira e o Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) ofertaram 1.036 vagas de cursos de qualificação gratuitas nos últimos seis meses. Nesta semana, aconteceram as formaturas dos cursos do Polo de Beleza, Costura, Culinária, Informática, Bordado em Chinelo e Auxiliar de Departamento Pessoal.

 As cerimônias aconteceram no Teatro Nair Bello nas noites de terça (7) e quinta-feira (9) e estiveram presentes o prefeito Mario Botion, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Roberta Botion, a presidente do Ceprosom Aucélia Damaceno  e professores dos cursos. “Nós temos que criar condições para as pessoas se capacitarem e o Fundo Social e o Ceprosom estão fazendo isso. Estamos descentralizando os cursos, a assistência social, as ações de cultura e de esporte. E isso faz parte do nosso plano de governo”, afirmou o prefeito.

 “Estamos em um momento que é muito importante a pessoa se preparar para o mercado de trabalho. Espero que os certificados que esses alunos receberam possam dar condições para eles melhorarem a renda familiar, e, consequentemente, ter mais qualidade de vida”, comentou Roberta. “E estamos empenhados já pensando nos novos cursos que serão oferecidos no próximo ano e no monitoramento dos alunos que já foram certificados – se estão no mercado de trabalho e se precisam de um curso de atualização”, completou Aucélia.

 A motorista de van Elaine Manoel sempre quis aprender a costurar e viu no curso oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade uma oportunidade. “Foi melhor do que eu imaginava. Hoje já estou costurando e pegando encomendas, tendo uma renda extra”, contou.

VOLUNTARIADO

 O curso de Auxiliar de Departamento Pessoal foi ministrado voluntariamente por Aline Moreira, funcionária do Ceprosom. Quando as inscrições foram abertas, as vagas foram preenchidas em menos de três de horas. “Eu me surpreendi com essa procura. Estava receosa que o curso não tivesse interessados. Me sinto realizada vendo meus alunos aprendendo e recebendo o certificado e eu realizando meu sonho em dar aula e fazer o que mais gosto, que é ajudar os outros”, disse a professora.

 Durante a cerimônia, o prefeito Mario Botion elogiou a ação da funcionária, contando que ela foi responsável pela elaboração das aulas, plano de trabalho e planilhas. “Isso mostra que temos funcionários capacitados e também comprometidos com o voluntariado”. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários