Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 12 de novembro de 2017

Compartilhe

 Objetivo do conselho municipal é assessorar a Prefeitura de Limeira e o Ceprosom na formulação de políticas públicas e na definição de diretrizes e prioridades que visem a garantia do direito humano à alimentação

 Os conselheiros do Comsea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional) receberam nesta semana uma capacitação do conselho estadual.  Segundo a presidente do conselho municipal Maria Rita de Cássia Contin Castro, a proposta surgiu para que a atual gestão possa fazer um trabalho atuante. “Durante a capacitação, foram transmitidas informações relevantes a todos os conselheiros e ações que poderemos elencar para assegurar a Segurança Alimentar no nosso município”, disse.

 A diretora técnica da Secretaria Executiva do conselho estadual Rudinéia Carla Augusto comentou que uma das atribuições do órgão é fortalecer a segurança alimentar e nutricional dos municípios. “E nesta reunião percebemos que o conselho é participativo e atuante, e caminha rumo a Adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) para elaboração do plano de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN)”, afirmou.

 O objetivo do conselho municipal é assessorar a Prefeitura de Limeira e o Ceprosom na formulação de políticas públicas e na definição de diretrizes e prioridades que visem a garantia do direito humano à alimentação. As reuniões do conselho municipal acontecem mensalmente, sempre nas últimas segundas-feiras do mês, e são abertas ao público. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários