Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 15 de novembro de 2017

Compartilhe

 Sesc será construído em uma área doada pela Prefeitura de Limeira, na frente do Condomínio Olindo de Lucca, no Jardim Olga Veroni
 Representantes do consórcio constituído pelos escritórios de arquitetura Art 3, Grupo SP e JGP Arq e a assessora técnica e de planejamento do Sesc, Márcia Aparecida Bonetti Agostinho Sumares, realizaram no final da tarde de segunda-feira (13) a apresentação ao prefeito Mario Botion do projeto arquitetônico do futuro prédio do Sesc de Limeira. O presidente e o diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Limeira (Sicomercio), respectivamente, Eduardo Hervatin e Rogério Delmondi, além do gerente do Sesc Piracicaba, Fábio José Rodrigues Lopes, também estiveram presentes ao encontro, ocorrido no gabinete do prefeito.
 O Sesc será construído em uma área doada pela Prefeitura de Limeira, na frente do Condomínio Olindo de Lucca, no Jardim Olga Veroni, e às margens da Via Luiz Varga (trecho do Anel Viário). A unidade terá 23 mil metros quadrados de construção, isso incluindo uma área de paisagismo. Descontando esse espaço, o total de construção será de 17.500 metros quadrados, conforme explica Márcia Sumares, do Sesc. O projeto, relataram os representantes dos escritórios, terá um contexto de integração ao condomínio vizinho e a todo entorno. “Mais do que isso, é um presente para a cidade”, emenda Botion.
 Para dar nova vida ao condomínio e ao entorno de bairros, o projeto arquitetônico e a futura obra contemplarão uma área de convivência onde as pessoas poderão estar ainda mais integradas. Daí o propósito do projeto estar conjugado ao Olindo de Lucca, um empreendimento da CDHU, e a toda cidade. “Os atrativos oferecidos à cidade vão muito além do atendimento aos funcionários do comércio”. Com essas características, a sede do Sesc trará uma transformação em toda a região, do aspecto visual ao social.
 O Sesc terá um espaço esportivo, constituído pelo complexo aquático e também por um ginásio poliesportivo, oficinas culturais, gabinetes odontológicos, comedoria (denominação dada pelo Sesc à área de alimentação), espaço para exposições e ainda um teatro com capacidade para 300 lugares. O teatro poderá contemplar shows musicais, espetáculos de dança e peças teatrais, além de receber adaptação para salas de cinema.
PRAZOS
 De acordo com a assessora técnica e de planejamento do Sesc, após a conclusão do trabalho do consórcio de arquitetura, o projeto receberá adequações como forma de atender os serviços gerais da unidade. “Em seguida, outros 30 projetos que contemplam a obra também serão elaborados, como de estrutura, fundação e hidráulico”, relata.
 Todas essas etapas se darão na fase que antecede a licitação. As obras estão previstas para terem início em 2019 e serão entregues em 2022. O cronograma, segundo Márcia Sumares, foi modificado devido a atrasos no processo de contratação efetiva dos escritórios de arquitetura e da constituição do consórcio. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários