Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 16 de novembro de 2017

Compartilhe

 Iniciativa é do Fundo Social, em parceria com o Ceprosom

 Mulheres de diferentes idades concluíram hoje (16) o curso de Padaria Artesanal no Nossa Senhora das Dores. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, realizou a entrega de certificados. A iniciativa é do Fundo Social, em parceria com o Ceprosom. Hoje, 17 alunas se formaram, e desde o início deste ano já foram ofertadas 329 vagas para a Padaria Artesanal.

 Aos 72 anos, dona Maria Granzoto Guerreiro conta que gosta de sempre aprender coisas novas. Ela diz que faz cursos sempre que possível, e que foi convidada por amigas. “Adoro cozinhar e agora aprendi novas técnicas, posso fazer coisas diferentes. Sábado fiz uma fornada para a minha família e para amigos e todos elogiaram muito”, fala.

 Beatriz Lima das Neves é de outra geração, tem 16 anos e frequentou as aulas junto com a mãe, Geisa Regina, de 37 anos. Para elas, foi antes de tudo um momento de aproximação. “É a primeira vez que fazemos uma atividade juntas assim, foi muito bom”, diz Beatriz. Geisa nunca tinha feito pães, e fala que vai praticar em casa para buscar gerar renda com a venda dos produtos. “Valeu muito a pena, as professoras são ótimas e atenciosas”, frisa.

 A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, parabenizou as alunas que concluíram o curso e ressaltou que está satisfeita com os resultados da Padaria Artesanal. “Nós observamos que os alunos se sentem valorizados e motivados a aprender coisas novas, e muitas vezes surgem até mesmo oportunidades de geração de renda.” Roberta ainda destacou que é proposta do governo Mario Botion descentralizar os cursos oferecidos e levar mais opções para os bairros. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários