Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 17 de novembro de 2017

Compartilhe

 Alunos pedem funcionários e alimentos nutritivos

 Estudantes da rede pública estadual, fizeram manifestações na tarde de ontem (16), cobrando o Estado, sobre a falta de funcionários na cozinha. Segundo eles, atualmente são servidos bolachas no horário da merenda. “Já é o terceiro ano que falta algumas semanas para às aulas terminarem e às empresas retiram as merendeiras. É um absurdo com os alunos, já que a secretaria é responsável pela distribuição dos alimentos nutritivos para os estudantes.”, comentou a aluna Isabella Fernandes da escola Professor Gustavo Piccinini de Limeira.

 Cerca de 15 alunos se reuniram em frente à escola, e com cartazes, pediam a volta dos funcionários. Ainda segundo os estudantes, na próxima semana, haverá um novo manifesto na frente da escola Gustavo Piccinini.

 Nossa reportagem procurou pela Secretaria de Educação do Estado, que por meio de nota, informou que a Diretoria de Ensino de Limeira afirmou que a merenda de todos os alunos está garantida. Enquanto o contrato é finalizado, os alunos receberão a merenda não manipulada, que conta com alimentos como pães, bolo, suco, leite e frutas. (Cauê Pixitelli)


Compartilhe

Comentários

comentários