Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 17 de novembro de 2017

Compartilhe

 Encontro foi no final da tarde de terça-feira (14) com grupo constituído de diretores de escolas

 O prefeito Mario Botion e o secretário de Educação, André Luis De Francesco, se reuniram no final da tarde de terça-feira (14) com grupo constituído de diretores de escolas, coordenadores pedagógicos e de professores. O encontro, que faz parte das ações adotadas com todos os setores envolvidos no tema, teve início às 17h, durou cerca de duas horas e resultou nos esclarecimentos de dúvidas à rede municipal de ensino a respeito de modificações estruturais que a atual administração pretende adotar neste setor.

“É preciso reforçar que as alterações não vão ferir princípios, mas estarão voltados para uma melhor gestão”, explica Botion. No início do encontro, o prefeito lembrou das dificuldades financeiras que o seu governo vem enfrentando. “Não podemos causar impacto no orçamento”, afirmou. “Os esclarecimentos estão se dando no âmbito interno junto aos funcionários e seguindo princípios de transparência administrativa”, emenda Francesco.

Segundo Francesco, os debates com a rede permanecerão. Ele destaca aspectos envolvendo questões administrativas, como a elaboração da nova redação do Estatuto do Magistério. “Isso vem sendo pleiteado nas COCEMs – Conferências Conjuntas de Educação Municipal, há muitos anos e governos passados adiaram esse encaminhamento. Agora, estamos concretizando as mudanças clamadas pela própria Rede, dando seguimento a essa nova redação”, explicou. Botion lembra das resoluções aprovadas durante encontros do Cocem. “Vamos agora atender o que foi discutido e aprovado”.

No âmbito da estrutura administrativa, o Secretário realizará ações como forma de aproveitar melhor os recursos, ampliar a capacidade de investimentos na área e acelerar o processo para atendimento de demandas por vagas em creches, em especial naqueles casos que já há decisões judiciais.

Sobre recente polêmica relacionada a vinculação das Unidades Educacionais do Município, Francesco explicou que esta é uma situação que já existe, é uma atribuição legal da Secretaria de Educação e que sua situação é pontual. “Este processo de avaliação da Rede ocorre de forma constante. Sempre que houver necessidade, vamos discutir e adotar as medidas necessárias”, observou.” (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários