Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 21 de novembro de 2017

Compartilhe

 Produções contam com a técnica de óleo sobre tela e variações

 A exposição Ensaios Cromáticos 7, com obras dos alunos de primeiros, segundos e terceiros anos do curso de Artes Plásticas da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea) segue aberta para visitação. Os trabalhos são orientados pelo professor Gilio Mialichi e a realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

 As aulas seguem como metodologia pedagógica: orientação, observação, tentativa, acerto ou erro e correção, se necessário. Com temática livre, cada aluno escolhe o assunto a se pintar em tela. O mais recorrente é a paisagem.

 As produções contam com a técnica de óleo sobre tela e variações. A partir da observação de imagens, os trabalhos são adaptados com alterações na cor, composição, presença de elementos e criação, o que associa experimentação e autoconhecimento dos alunos.

 A exposição foi aberta ao público no último dia 13. A ocasião contou com a presença da maioria dos artistas com trabalhos expostos, amigos, familiares e a equipe da Emcea. Houve a entrega dos certificados aos participantes de Ensaios Cromáticos 7 e também aos alunos que concluem sua passagem na escola de artes. Representando o prefeito Mario Botion, o secretário de Cultura, José Farid Zaine, elogiou a exposição e destacou o talento e a habilidade de Mialichi como professor da Secretaria de Cultura e artista. “Gilio é um artista muito inquieto e um profissional muito gabaritado e tem participado ativamente de vários salões, o que nos orgulha muito”, declarou Farid.

 Ensaios Cromáticos 7 pode ser visitada de segunda a sexta, das 9h às 16h, até 15 de dezembro, no Salão Expositivo do Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho (entrada pela Rua Treze de Maio). Mais informações pelo telefone 3441-5493. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários