Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 22 de novembro de 2017

Compartilhe

 Previsão era de que nos dois primeiros dias, aproximadamente 800 contratos fossem assinados

 Uma das últimas etapas antes da entrega dos imóveis, a assinatura do contrato de financiamento entre os contemplados do Residencial Rubi e a Caixa Econômica Federal seguem até essa quinta-feira (22/11). A previsão era de que, nos dois primeiros dias, aproximadamente 800 contratos fossem assinados.

 Monitora de artes e atual síndica do Condomínio B do Rubi, Leonora Rodrigues da Mata, 51 anos, não escondia a felicidade em firmar o contrato do financiamento do seu futuro apartamento. Segundo ela, o sonho da casa própria tem 29 anos, desde quando sua filha nasceu.

 “É um sonho que se realiza após 29 anos. Um sonho não apenas meu como de muitas outras famílias. Só espero que as pessoas saibam usufruir do espaço e cuidar com amor. Se não fosse a ajuda de minha mãe, estaria pagando aluguel desde quando me divorciei, há quatro anos”, relatou.

 Aguardando para serem atendidos, o casal Leila Freire Jardim, 29, e Renato Carneiro Jardim, 21, estavam ansiosos esperando o momento da assinatura. Segundo eles, uma das primeiras coisas que pretendem fazer quando realizarem a mudança para o apartamento é pintar o quarto que será destinado às duas filhas do casal.

 Leila acredita que sua fé foi responsável por ter sido contemplada com um imóvel no Rubi. “A assinatura é um momento gratificante. Vemos a mão de Deus em tudo e me alegro por isso. No meio de tanta gente, fomos um dos contemplados”, destacou ela, que mora com o marido há dois anos numa casa cedida pelo proprietário do imóvel.

 Secretário interino da Habitação, Igor Dorta Rodrigues disse que, até o momento, os atendimentos ocorreram dentro da normalidade e do horário agendado pelas agências da Caixa Econômica que fazem esse atendimento especial para a assinatura dos contratos. Embora o balanço oficial ainda não tenha sido divulgado pela Caixa, segundo Igor, foram registradas poucas ausências.

 De acordo com o secretário interino, a Caixa deverá fazer uma balanço para verificar quem não pôde comparecer à convocação e motivo da ausência. Os ausentes devem procurar a Secretaria da Habitação para mais informações.

 Dorta explicou ainda que, após a finalização da assinatura dos contratos, a próxima etapa consiste no envio das documentações necessária pela Caixa Econômica, pela prefeitura e pela construtora ao cartório responsável pelo registro da matrícula. “É importante ressaltar que o próprio contrato tem força de escritura”, destacou.

 A lista dos convocados e os horários de agendamentos poderão ser conferidos no site https://goo.gl/3xGJwV. Mais informações pelo telefone (19) 3404-9702. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários