Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 23 de novembro de 2017

Compartilhe

 Agentes de saúde conversaram com feirantes e com a população em geral

 O Centro de Saúde do bairro Graminha, em Limeira, promoveu hoje (23) um trabalho de conscientização do câncer de próstata na feira do Jardim Piratininga. Agentes de saúde foram até o local e conversaram com feirantes e com a população em geral. Segundo a enfermeira que coordena a unidade, Carina Opsfelder Baptistella, a iniciativa teve como objetivo aproximar as ações de saúde da comunidade.

 Até o dia 30, a Prefeitura de Limeira realiza o Novembro Azul, nesse período, o exame para detectar o câncer de próstata, chamado PSA, será oferecido em todos os centros de saúde, além do Centro Municipal de Patologia Clínica (Rua João Machado Gomes Júnior, 54). A coleta será feita de segunda a sexta-feira, às 7h. O paciente deve apresentar Cartão SUS e um documento de identificação. Não é necessário pedido médico.

 O público-alvo da campanha são homens com idade igual ou superior a 50 anos ou que tenham histórico de doença na família. Para facilitar o acesso dessa parcela da população ao PSA, neste sábado (25), a unidade de saúde do Jd. Aeroporto, que fica na Rua Antônio de Luna, s/nº, ficará aberto das 7h às 12h. Informações pelo telefone 3404-9683. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários