Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 23 de novembro de 2017

Compartilhe

 Atividade é gratuita

 Neste domingo (26), às 19h, o Teatro Nair Bello recebe a Fraternal Companhia de Arte e Malas-Artes com o espetáculo Nosostros. A atividade acontece via Programa de Ação Cultural (ProAc), com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

 Uma trupe de saltimbancos, conduzida por uma revoada humana, formada por imigrantes, narram a história de Juanito, um típico andino que deixa seu local de origem para tentar uma vida melhor numa terra sem mal, chamada: Nosotros. Uma história permeada por desafios, comicidade, música, sonhos e angústias daqueles que ousam se aventurar por terras desconhecidas.

 A bordo de uma Carreta Palco, o espetáculo começa com a chegada de um grupo de imigrantes, cantando e dançando a terra de Nosostros. Esse grupo se movimenta como folhas ou pássaros ao vento: uma revoada humana. Dessa revoada sai o arauto do grupo: Ekeko, o Deus andino da prosperidade que, junto com Aracy, uma benzedeira indígena brasileira, conduzem os integrantes da revoada a narrar a saga de Juanito, um imigrante latino-americano à procura da terra sem mal.

 A atividade é gratuita. O Teatro Nair Bello fica no Parque Cidade e os ingressos para assistir ao espetáculo Nosotros podem ser retirados com uma hora de antecedência do início da apresentação, ou seja, 18h. Após o evento, os presentes poderão participar de debate sobre o processo criativo do espetáculo. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários