Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 23 de novembro de 2017

Compartilhe

 Em 18 meses, projeto atendeu 448 famílias e promoveu mais de 120 encontros com a comunidade

 Na última sexta-feira, dia 17, a Prefeitura Municipal e o Senac Limeira encerraram as atividades do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) do Condomínio Residencial Recanto dos Pássaros. Com início em junho de 2016, o projeto, destinado a 448 famílias, cerca de 2.100 pessoas, promoveu mais de 120 encontros com a comunidade, totalizando 250 horas de atividades de promoção e desenvolvimento social.

 A ação foi elaborada pela Secretaria Municipal de Habitação, segundo as normativas e diretrizes do Programa Minha Casa, Minha Vida. A atividade de encerramento envolveu moradores do residencial e representantes do Senac e da Prefeitura de Limeira. O evento contou com exposição de fotos e mostra de vídeos, que registraram a interatividade dos moradores com as oficinas ofertadas.

 Em 18 meses de projeto, mais de 30 temas foram abordados em workshops, palestras e oficinas aos moradores, tais como: Preservação, Ambiental e Patrimonial; Higiene, Saúde e Qualidade de Vida; Armazenamento e descarte de remédios; Orçamento familiar e economia doméstica; Horta Comunitária; Alimentação Saudável para Adultos e Crianças; Expressão Corporal e Teatro; Customização de Vestuários; Customização e Confecção de Bolsas em Banner; e Unhas Artísticas.

 A Secretaria de Habitação elaborou o Projeto de Trabalho Técnico Social para o Residencial Recanto dos Pássaros com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do Programa Minha Casa, Minha Vida. O repasse foi possível por meio da Caixa Econômica Federal. Assim, o Executivo contratou o Senac para execução das atividades do projeto. A pasta avalia como positiva as ações que tiveram como objetivos o entrosamento entre as famílias, participação comunitária, educação ambiental e patrimonial e geração de renda.

 De acordo com Ana Telles, responsável pelo Atendimento Corporativo do Senac Limeira, as atividades fortaleceram os vínculos de convivência e o sentimento de valorização do espaço, garantindo a melhoria na qualidade de vida da comunidade e abrindo caminho para oportunidades de geração de trabalho e renda. “Por meio de oficinas socioeducativas, o Senac e a Prefeitura promoveram a integração e o diálogo entre os moradores para diminuir o estranhamento tão comum no primeiro momento de vida em um condomínio. A criação de vínculos após a ação é um resultado muito positivo”, afirma. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários