Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 24 de novembro de 2017

Compartilhe

 Homens com idade igual ou superior a 50 anos terão à disposição a coleta do PSA

 Prossegue neste sábado (25) a campanha da Prefeitura de Limeira para atualização de vacina, diagnóstico de tuberculose, coleta de exame de identificação do câncer de próstata (PSA) e acompanhamento do Bolsa Família. A unidade de saúde do Jd. Aeroporto ficará aberta das 7h às 16h, sendo que a coleta de PSA e do exame de tuberculose será feita até as 12h.

 Para vacinação, é necessário levar o cartão de imunização. No caso da Tuberculose, é preciso Cartão SUS e documento com foto. O procedimento é recomendado para pessoas que apresentam tosse com secreção (catarro) por mais de duas semanas. acompanhamento das condicionalidades do Bolsa Família será voltado exclusivamente aos beneficiários da área de abrangência da unidade de saúde do Jd. Aeroporto. É necessário cartão do Bolsa Família (número do NIS).

 Homens com idade igual ou superior a 50 anos terão à disposição a coleta do PSA – exame para identificar o câncer de próstata. Basta apresentar Cartão SUS e documento de identificação, porém, é preciso atender as seguintes recomendações: jejum mínimo de três horas; não ter mantido relação sexual ou ter ejaculado nas últimas 48 horas; não ter feito exercícios em bicicleta nas últimas 48 horas; não ter feito toque retal nas últimas 72 horas; não ter feito ultrassom trans retal nos últimos sete dias; não ter feito colonoscopia nos últimos 15 dias; não ter feito estudo urodinâmico nos últimos 21 dias; não ter feito biópsia de próstata nos últimos 30 dias; e não ter usado a vitamina biotina ou suplemento alimentar com biotina nos últimos três dias. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários