Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 27 de novembro de 2017

Compartilhe

 Mostra de Educação Ambiental poderá ser visitada até esta quinta-feira (30)

 O prefeito Mario Botion participou nesta segunda-feira (27), no Teatro Nair Bello, da cerimônia de encerramento do programa de Educação Ambiental. O projeto é realizado por uma comissão, por meio da parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, e Educação. “A formação adquirida pelos coordenadores pedagógicos, professores e alunos vai além dos conteúdos propostos. É um trabalho que enfatiza a importância das atitudes e valores em relação ao meio ambiente. O programa terá continuidade e total apoio do nosso governo”, destacou o prefeito.

 O evento também contou com a presença dos secretários Paulo Trigo (Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente) e André Luiz de Francesco (Educação), dos diretores das pastas, coordenadores pedagógicos, professores e alunos da rede municipal de ensino. “Tivemos a participação de 101 escolas e aproximadamente 23 mil alunos. A meta é ampliar ainda mais o programa”, disse o secretário de Educação.

 Durante o ano letivo foram realizadas formações, visitas, palestras em reuniões pedagógicas e orientações individuais com os coordenadores da rede municipal de ensino de Limeira. “Estamos satisfeitos com as atividades realizadas. Todas as ações tiveram como base a Política Municipal de Educação Ambiental com foco na importância do bem-estar único e na conservação da fauna e da flora”, afirmou o secretário Paulo Trigo.

 Logo após a cerimônia de encerramento, o público acompanhou a apresentação de um teatro de bonecos com o tema “Combate ao Aedes aegypti”. Em seguida foi feita a votação para eleger o logotipo do programa de Educação Ambiental para o ano de 2018, os desenhos foram elaborados pelos próprios alunos e a divulgação do vencedor acontecerá no ano que vem. Depois, foram sorteadas para as escolas 10 mudas de árvores frutíferas. “Este encerramento coroa todo o trabalho desenvolvido nas escolas municipais. O principal objetivo é mostrar para as crianças que os recursos naturais precisam ser preservados e que a colaboração delas e de suas famílias é fundamental neste processo”, explicou o diretor de Educação Ambiental, Augusto Schiavetto.

 Na entrada da Secretaria de Educação é possível conhecer alguns trabalhos feitos pelos alunos da rede municipal. A Mostra de Educação Ambiental poderá ser visitada até esta quinta-feira (30). “O conceito de educação ambiental é bastante amplo. É uma formação para a vida porque nas atividades trabalhamos desde a relação de respeito entre os colegas, até a conservação do meio ambiente e de espaços como a escola. Já estamos trabalhando com o planejamento para as ações de 2018”, reforçou a diretora Pedagógica, da Secretaria de Educação, Adriana Dibbern Capicotto. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários