Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 28 de novembro de 2017

Compartilhe

 Iniciativa estimula o senso de responsabilidade social dos colaboradores

 Uma ampla ação de limpeza, plantio de árvores e conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente foi realizada nesta terça-feira (28), na Praça das Rosas, localizada no Parque Hipólito. As atividades foram executadas por 170 funcionários voluntários da Ajinomoto do Brasil – unidade de Limeira. O 7º Clean up Day é uma iniciativa global do Grupo Ajinomoto. “Esta mesma ação é realizada, nesta época do ano, em outras unidades da Companhia instaladas no Brasil e em outros países, como Japão, Tailândia. A proposta é promover a preservação do meio ambiente e mostrar para as pessoas como elas podem fazer a sua parte com ações simples”, destacou o diretor industrial da Ajinomoto do Brasil, Carlos Tetsuya Takata.

 Durante o período da manhã foram feitos os serviços de coleta e separação do lixo, pintura e plantio de mudas de árvores. A ação contou com o apoio das secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos, Mobilidade Urbana e Educação. Alunos do Ensino Fundamental I, da Emeief Professora Benedicta de Toledo também estiveram presentes. “O principal aspecto positivo é o envolvimento dos colaboradores da Ajinomoto, da comunidade e da escola nesta atividade. Toda vez que essas pessoas passarem por aqui elas terão um olhar diferente para este espaço. É também um trabalho de educação ambiental, as crianças aprenderam na escola a respeito destas questões e hoje colocaram em prática os ensinamentos”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Paulo Trigo.

 “Gostei de participar desta atividade. Tudo o que aprendi hoje vou levar para a minha vida”, disse a aluna do 4º ano, Julia Luiza Ferreira.

 A iniciativa estimula o senso de responsabilidade social dos colaboradores. “É uma oportunidade de mostrar as ações da empresa relacionadas à preservação do meio ambiente, principalmente para as crianças”, comentou o Analista de Meio Ambiente da Ajinomoto do Brasil, Helber Lorenzete. “É com satisfação que participamos deste projeto, contribuímos para a melhoria da nossa cidade”, ressaltou a Analista em Qualidade Assegurada, Melissa Fernandes. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários