Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 28 de novembro de 2017

Compartilhe

 Jogos Escolares foram realizados de 18 de agosto a 23 de outubro

 O prefeito Mario Botion participou ontem (27) da premiação dos Jogos Escolares de Limeira/2007, nas categorias Sub-13 e Sub-15. A cerimônia ocorreu na sede da Organização Einstein de Ensino, que obteve o melhor desempenho em ambos os módulos. Estiveram presentes, o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, a diretora-presidente da escola, Silvia Affonso Leite, a diretora-executiva, Roberta Affonso Leite Becker, e a diretora pedagógica Abigail Rovai Cardoso.

 Botion parabenizou a escola pelos resultados alcançados e a todos os estudantes que disputaram os jogos. Ele, ainda, destacou a importância da prática esportiva no desenvolvimento das crianças e dos adolescentes. “O esporte nos ensina a ter disciplina e a enfrentar os desafios de uma competição. Uma escola que usa o esporte como caminho para a educação é algo maravilhoso”, disse referindo-se ao programa da escola para descoberta de novos talentos. “No próximo ano vamos avançar nos Jogos Escolares, teremos ainda mais alunos”, completou.

 Os Jogos Escolares foram realizados de 18 de agosto a 23 de outubro. No período, foram disputadas nove modalidades: atletismo, xadrez, damas, tênis de mesa, natação, futsal, handebol, basquetebol e voleibol, em quatro categorias, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. A iniciativa recebeu a participação de 34 escolas municipais, estaduais, particulares e técnicas, totalizando 3.852 alunos.

 Zanon, que teve sua carreira ligada ao esporte, agradeceu o apoio da atual gestão na realização dos jogos e a ampla adesão das escolas. “O esporte deve andar de mãos dadas com a educação e o resultado é sempre positivo. Parabéns aos meninos e meninas que participaram da competição”, frisou.

 Abigail, por sua vez, ressaltou a importância dos Jogos Escolares para o crescimento e socialização das crianças e adolescentes. Ela, ainda, comentou a colaboração dos pais de alunos, que se empenharam em levar seus filhos aos treinos. “Parabéns pelos resultados, vocês foram íntegros nas competições e isso nos deixa muito honrados e satisfeitos”, disse aos alunos.

 A Einstein conquistou o troféu de campeã geral Sub-13 e Sub-15. No masculino Sub-13, a instituição ficou com ouro no atletismo, basquetebol, natação e voleibol, com a prata em damas e handebol e com o bronze no futsal. No feminino, recebeu medalhas de ouro no atletismo, damas, handebol e voleibol e prata na natação. Já na categoria Sub-15, as equipes masculinas ganharam prata no basquetebol e xadrez, e bronze em atletismo, damas e voleibol. No feminino foram quatro medalhas de ouro, no atletismo, handebol, natação e voleibol e uma medalha de prata em damas.

 A aluna Natália Stradiotto, de 14 anos, que ficou com o ouro em handebol, vôlei e atletismo e com a prata em damas, disse que estava feliz com a competição. “O esporte é muito bom para o desenvolvimento físico e integração entre os alunos. É uma forma de fazer novas amizades também”, comentou.

 A cerimônia foi abrilhantada com uma apresentação musical, de flauta e coral, dos alunos do terceiro e quarto anos do ensino fundamental. Regidos pelo maestro José Donizetti, eles apresentaram as músicas “Quando os Anjos Marcham”, “Bate o Sino” e “Aleluia”.

 Também prestigiaram evento, o coordenador de Esporte da escola, João Evangelista Macario e as professoras de Educação Física, Cíntia Oehlmeyer Fagoti e Márcia Viana de Almeida Paes. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários