Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 30 de novembro de 2017

Compartilhe

 Participaram da competição 3.852 alunos de 34 escolas

 O prefeito Mário Botion entregou na tarde de hoje (29) o troféu de tetracampeão da categoria sub 17 dos Jogos Escolares para o Colégio Técnico de Limeira – Cotil. Os alunos conquistaram ouro nas modalidades atletismo (masculino e feminino), futsal masculino, handebol (masculino e feminino) e vôlei (masculino e feminino), além de prata no tênis de mesa (masculino e feminino) e xadrez (masculino e feminino). Também houve participação, sem medalhas, no basquete masculino.

 Ao todo, participaram da competição 3.852 alunos de 34 escolas. Foram 21 escolas públicas e 13 particulares, com alunos na idade entre 10 e 17 anos. Eles disputaram as modalidades atletismo, dama, futsal, handebol, natação, voleibol, tênis de mesa e xadrez.

 “Foi emocionante, nós nos unimos muito como time”, falou a medalhista Luana Marques, de 17 anos, que participou do handebol e do xadrez. Ela conta que foi um momento importante para encerrar a sua formação no ensino médio. “Senti que as amizades se fortaleceram, e houve muito entrosamento também com os professores e direção. Fechou muito bem meu terceiro ano aqui.”

 Laíza Grill, de 16 anos, disse que gosta de praticar esportes desde criança, e que pretende se dedicar a isso na carreira profissional. Ela está no segundo ano do ensino médio e já pensa na graduação em ciências do esporte. “Como tenho asma é muito difícil chegar a ser atleta de alto rendimento, mas pretendo estar sempre nessa área”, falou. A atleta levou o ouro nas modalidades vôlei, handbol e atletismo, e prata no tênis de mesa e atletismo. Ela elogiou a organização do evento e a arbitragem e contou que fez novas amizades com colegas do Cotil e de outras escolas.

 Botion parabenizou a todos pela participação e pelas conquistas, e agradeceu o apoio dos professores e da direção. “O esporte está intimamente ligado à educação, ensina a competitividade, a disciplina e a lidar com as vitórias e derrotas”, destacou. O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, enalteceu a participação de todos: “vocês são a essência dos jogos, sem vocês nada disso seria possível.” (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários