Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 1 de dezembro de 2017

Compartilhe

 Intuito é engajar as pessoas a participar do 8º Fórum Mundial da Água, que acontece em março

 Limeira está entre os cinco destaques do ano do Projeto Gota d’Água, do Consórcio PCJ. Com o projeto de Educação Ambiental, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, em parceria com alunos da Emeief Aracy Nogueira Guimarães, produziu um vídeo com o tema “Compartilhando Caminhos para Brasília 2018”. Ao todo, 40 municípios participam da iniciativa. O intuito é engajar as pessoas a participar do 8º Fórum Mundial da Água, que acontece em março. Os destaques foram divulgados durante o Seminário de Avaliação do Projeto Gota d’Água, que aconteceu ontem (30), em Indaiatuba.

O diretor de Educação Ambiental, Augusto Schiavetto, contou que o vídeo produzido em Limeira mostrou a história do Sr. Waldomiro Ivers, um agricultor do município que começou na década de 80 um importante trabalho de recuperação ambiental das nascentes de sua propriedade no bairro Laranja Azeda. Os alunos da escola Emeief Aracy Nogueira Guimarães contaram a experiência que vivenciaram ao visitar e conhecer o local. As crianças também falaram sobre a importância deste exemplo a ser compartilhado.

 Durante o seminário, foi apresentado também o tema do Projeto Gota D’Água do Consórcio PCJ para o ano de 2018, que será “Ecoturismo”. Schiavetto frisa que será uma oportunidade de visar a valorização de ações que estimulem um projeto de turismo ecológico sustentável nas esferas ambientais, sociais, culturais e econômicas. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários