Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 2 de dezembro de 2017

Compartilhe

 Cerimônia de encerramento foi realizada nesta quinta (30)

 O Mês Global do Empreendedorismo, iniciativa da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, contou com a participação de aproximadamente 4 mil pessoas em 25 eventos realizados em parceria com instituições de ensino superior e técnico, Senai, Sebrae, Sesi, Senac, Acil e empresas privadas que promovem o empreendedorismo. Ao longo do mês passado, foram promovidas em diferentes espaços do município, atividades gratuitas, como palestras, feiras, cursos e roda de negócios com a presença de estudantes e pessoas interessadas em abrir seu próprio negócio ou mesmo impulsionar o crescimento de empresas já existentes. Para o secretário da pasta, Tito Almirall, a programação foi desenvolvida para fortalecer e disseminar a cultura empreendedora. “Tivemos um retorno bastante positivo com esse projeto, atingindo públicos de diferentes faixas etárias, chamando a atenção de todos para o tema. Ficamos muito satisfeitos e com enorme motivação para dar continuidade a esta ação e replicá-la nos próximos anos. Agradecemos a todas as entidades parceiras, e ao interesse demonstrado pela população”, afirmou Tito. “A iniciativa e o resultado foram excepcionais, contemplando o foco principal do nosso governo que é o desenvolvimento”, declarou o prefeito Mario Botion.

 A cerimônia de encerramento foi realizada nesta quinta (30), no auditório do Senac – unidade Limeira, com a presença de representantes das instituições que apoiaram a iniciativa e estudantes. “É com satisfação que sediamos o encerramento deste mês onde foram feitas diversas atividades voltadas ao empreendedorismo. Empreender é um estado de espírito, é fomentar constantemente ideias. A Prefeitura de Limeira está de parabéns por este projeto fantástico”, ressaltou o gerente do Senac – Limeira, Mário Reis.

 O calendário do Mês Global do Empreendedorismo trouxe visibilidade aos parceiros e também apresentou projetos até então desconhecidos pela população. “Esta iniciativa representou a união entre o poder público e as entidades e instituições de ensino. É um marco na cidade. Parabenizamos à prefeitura e a todos que participaram do evento”, disse o conselheiro e você-diretror eleito do Ciesp/Limeira, Marcos Antonio Bozza.

 Após a cerimônia de encerramento, o público acompanhou a última atividade do “Mês Global do Empreendedorismo”, uma Roda de Negócios com o tema “Empreender é para qualquer idade – Histórias que inspiram”, com o secretário Tito Almirall, José Luís Pereira Negro, diretor da Acil e pós-graduado em administração de produtos e produção, e Leandro Nicolau dos Santos Pereira, sócio fundador da Alimentação Líquida para Suínos (Alfa). “Algumas características são fundamentais para quem deseja empreender, é preciso terpersistência, acreditar em sua capacidade e executar cada vez melhor os seus serviços”, comentou José Luís. “É gratificante participar desta iniciativa, trocar experiências ainda mais nesta área onde aprendemos a cada dia”, disse Leandro Nicolau.

 A Roda de Negócios foi mediada pela docente da área de Gestão de Negócios do Senac – Limeira, Maria Rosa. “Esta iniciativa da prefeitura é fundamental para os alunos conhecerem um pouco mais sobre o empreendedorismo, é uma maneira de inspirá-los”, enfatizou Maria Rosa. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários