Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 5 de dezembro de 2017

Compartilhe

 Em Limeira, a campanha foi estabelecida oficialmente em 2015

 A campanha de combate à violência contra a mulher #Isso tem que acabar, da Prefeitura de Limeira, vem sendo intensificada durante os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. Além dos cinco outdoors instalados em pontos estratégicos da cidade, foram afixados cartazes em ônibus e prédios públicos. Também estão sendo publicados anúncios publicitários aos finais de semana na imprensa. Um vídeo institucional é exibido diariamente em televisão, e spots de rádio são veiculados três vezes por semana.

 Nas mídias digitais, a campanha está alcançando resultados expressivos. Mais de 25 mil pessoas foram alcançadas com os três vídeos publicados. As postagens fixas envolveram 13 mil. Também foi disponibilizado um avatar em que os usuários do Facebook podem personalizar sua imagem de perfil com a identidade visual da campanha, e mais de 1.600 pessoas já aderiram. No site da Prefeitura (limeira.sp.gov.br), as peças estão em destaque. Além disso, notícias sobre as ações estão publicadas e são divulgadas para a imprensa local e regional.

 O secretário de Comunicação Social, Antônio Peres, destaca que a intenção da campanha é colocar esse tema em perspectiva na cidade e, com isso, incentivar que as vítimas denunciem a violência. “É um problema social de grande importância, que por muitas vezes acontece na esfera íntima e nem sempre ganha visibilidade”, fala. Peres ainda frisa que a orientação do prefeito Mario Botion é realizar a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher.

16 DIAS DE ATIVISMO

 O período escolhido como um ato simbólico se iniciou em 25 de novembro (Dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres) e se encerra em 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos), sendo uma vinculação entre ambas lutas. Cerca de 150 países desenvolvem essa campanha e no Brasil é realizada desde 2003 por meio de ações de mobilização e esclarecimento sobre o tema em diversos setores. Em Limeira, a campanha foi estabelecida oficialmente em 2015, após resolução de autoria da vereadora Erika Tank. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários