Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 6 de dezembro de 2017

Compartilhe

 Proposta do projeto vem ao encontro da reestruturação que já está em andamento

 A Ceief Prof. Arlindo de Salvo passou a contar com um brinquedo adaptado para crianças cadeirantes. A entrega foi feita na tarde de hoje (6) pelo Projeto LIA (Lazer, Inclusão e Acessibilidade). O secretário de Educação, André Luiz de Francesco, ressaltou que a proposta do projeto vem ao encontro da reestruturação que já está em andamento. “Estamos fazendo uma avaliação de todas as unidades escolares, para que possam ser adaptadas gradativamente”, falou.

 Kristine Tintori Gomes, mãe do aluno Davi e integrante do Projeto LIA, destacou que o grupo aposta na inclusão por meio do lazer. “Quando as crianças brincam juntas, a inclusão acontece de forma natural”, destacou. Em parceria com o projeto Amigos do Bem, foram adquiridos quatro brinquedos. Além da Arlindo de Salvo também serão beneficiadas as Emeiefs Aracy Nogueira Guimarães e Maria Apparecida de Luca Moore, além da Aril.

 A diretora Cássia Cristina de Godoy frisou que a escola tem uma concepção inclusiva. “A inclusão começa aqui e se expande para toda a sociedade.” A unidade conta com dois alunos cadeirantes, e receberá mais um a partir do próximo ano. “Nós recebemos a criança, e ela vai mostrando as suas necessidades, para que possamos nos adaptar”, salientou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários