Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 6 de dezembro de 2017

Compartilhe

 Ação também comemorou os resultados obtidos com o projeto #tamojunto

 O Recanto dos Idosos Nossa Senhora do Rosário (Rinser) recebeu ontem (5), no Dia do Voluntário, uma programação especial com a visita da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Limeira, Roberta Botion, de voluntários e de 40 alunos do projeto #tamojunto, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal).

 Com a participação dos idosos, os adolescentes enfeitaram o espaço com cartões, cartazes e árvore de Natal. Eles também aproveitaram o momento para conversar com os idosos, cantar músicas e presenteá-los com a leitura de mensagens de Natal. “É uma alegria estar aqui, ainda mais nesta data. Agradeço o envolvimento de todos os voluntários, que sempre colaboram com as entidades do município, e a presença dos alunos do projeto”, destacou Roberta.

 A ação também comemorou os resultados obtidos com o projeto #tamojunto. A iniciativa começou neste ano com a proposta de aproximar as crianças e os adolescentes de atividades como oficinas de música, dança, teatro, culinária e preparação para o mercado de trabalho. “Fizemos uma pesquisa para avaliar as áreas de maior interesse do público de algumas regiões, como o Parque Nossa Senhora das Dores, Jardim Morro Branco, Teixeira Marques e depois definimos o cronograma dos cursos. O resultado foi positivo, tivemos a participação de 80 crianças e adolescentes, além de ótimas parcerias com o Senac, Senai, Sesi e Ciee. Agora o momento é de retribuir tudo o que eles aprenderam com a expectativa de ampliar o projeto para outros Cras (Centro de Referência de Assistência Social)”, disse o chefe de setor de Proteção Social, Vagner Fernandes.

 Sabrina De Nadai Silva, de 14 anos, aprovou o projeto. “A atividade que mais gostei foi a oficina de teatro, com certeza pretendo continuar no projeto”, comentou.

 O grupo Ciranda de Roda, formado por idosos da Vila Teixeira Marques e da Associação Casa de Apoio Romeiros de Nossa Senhora Aparecida, também se apresentou no local. O time de voluntários da empresa Maxion Wheels esteve no local para participar da ação e entregar doações de fraldas e produtos de higiene pessoal. “É uma satisfação ser voluntária, nós aprendemos muito, nos divertimos, ensinamos e colaboramos com o próximo”, comentou a assistente administrativo, Denise Biondo.

 A comemoração também contou com a presença de voluntárias cadastradas na Central de Voluntários do Fundo Social de Solidariedade de Limeira. “O nosso objetivo é identificar as demandas da população e atendê-las por meio do voluntariado. Este trabalho é muito importante, assim como a integração dos idosos, crianças e adolescentes”, afirmou a coordenadora da Central de Voluntários, Cesianny de Freitas. Quem quiser colaborar com atividades voluntárias pode entrar em contato pelo telefone (19) 3404-6287. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários