Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 8 de dezembro de 2017

Compartilhe

Confira a programação de natal

 Nem mesmo a chuva intimidou a população que conferiu a inauguração da decoração de Natal da Praça Toledo Barros, na noite desta quinta-feira (7). Pelo contrário, os guarda-chuvas e as sombrinhas dos limeirenses deram um charme ainda mais especial a um dos momentos mais aguardados do ano, quando o Papai Noel chegou à Gruta da Paz. A ação é uma realização da Prefeitura de Limeira e Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil).

 A Banda Marcial dos Patrulheiros (CAMPL) deu início ao evento com uma apresentação nas escadarias da Acil. Por volta das 19h45, o Papai Noel surgiu, após as crianças o chamarem, tocando seu sino, ao lado das Noeletes. Da Acil, em passeata, o Papai Noel seguiu para a Praça Toledo Barros, local em que aconteceu a inauguração da decoração de Natal de Limeira e também apresentações da Corporação Musical Arthur Giambelli. Para a abertura oficial, falaram o prefeito Mario Botion, o secretário de Cultura José Farid Zaine e o presidente da Acil José Mário Bozza Gazzetta.

 “A Prefeitura e a Acil se uniram para dar esse presente à população limeirense que aguarda sempre por esse momento com muita ansiedade. Queríamos que o Natal em Limeira fosse mágico, para que encarássemos o próximo ano, que está prestes a começar, com otimismo, certos de que continuaremos unindo forças por uma cidade melhor”, declarou Mario Botion.

 Para Farid Zaine, a decoração de Natal em 2017 na Praça Toledo Barros está linda e a programação artística preparada trará mais encanto às noites de dezembro, com o projeto ‘Canções Iluminadas’”.

 Gazzetta agradeceu também pela “importante parceria estabelecida entre a Prefeitura e a Acil”. “Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos e temos a certeza de que essa decoração preparada com muito empenho pelos envolvidos também renderá mais otimismo aos nossos comerciantes”, completou.

DECORAÇÃO APROVADA

 “Maravilhosa a decoração. É a primeira vez que vejo essa Praça linda do jeito que está. Fiquei emocionado”, opinou o morador da região central, Nilton Panagio. Também moradora das imediações, Maria Salete Ometto Quadros foi só elogios: “Muita vida e alegria para a nossa Praça. A decoração não só está aprovada como é a mais bonita dos últimos anos”, completou.

 Para a moradora da Vila Camargo, Silvia Letícia, “ficaram lindas as luzes das árvores e a decoração superou nossas expectativas”. A mesma opinião foi compartilhada pela moradora do bairro Belinha Ometto, Aline Andrade da Cruz, que participou da inauguração da decoração ao lado da sua família: “A decoração este ano está diferente. As luzes em todas as árvores ficaram lindas”, considerou.

 Quem também aprovou a decoração foi a moradora do Jardim Maria Flora, Angélica Bento. “A decoração está maravilhosa. Todos estão de parabéns por essa noite”, declarou.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Acompanhe todos os detalhes das atividades artísticas que acontecem neste final de ano:

Visitas ao Papai Noel na Gruta da Paz: segunda a sexta, das 19h às 22h; sábados, das 10h às 15h; domingos (10 e 24), das 10h às 14h. Na noite do dia 13, a Gruta da Paz estará aberta, mas o Papai Noel participará de um passeio de bike pela cidade.

Dia 8: Praça Toledo Barros
20h – Seis e Meia Especial – Companhia de Reis São Lucas

Dia 9: Palacete Levy
20h – Crianças do Coral Vidarte cantando nas janelas do Palacete

Dia 12: Praça Toledo Barros
20h – Cantando a Vida (Grupo de Apoio)

Dia 13: Praça Coronel Flamínio (Praça do Museu)
19h30 – Apresentações de balé da Emcea e Casa da Cultura 1

Tema: FADAS

Praça Toledo Barros
20h – Coral Afro Thulany

Dia 14: Praça Toledo Barros
20h – Coral Santa Cecília

Dia 15: Praça Toledo Barros
20h – Coral Vidarte

Praça Coronel Flamínio (Praça do Museu)
20h – Natal de Todos os Sons

Dia 16: Edifício Prada
20h – Natal de Todos os Sons

Dia 17: Parque Cidade
20h – Natal de Todos os Sons

Dia 19: Praça Toledo Barros
20h – Coro Preparatório, com participação da Orquestra de Violeiros

Dia 20: Praça Toledo Barros
20h – Seis e Meia Especial – Giovanni Brum & Banda

Dia 21: Praça Toledo Barros
20h – Seis e Meia Especial – Maísa Lima

Dia 22: Praça Toledo Barros
20h – Encontro entre todos os corais participantes (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários