Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 9 de dezembro de 2017

Compartilhe

 Ação será feita ao longo do anel viário

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, fará na próxima semana o plantio de 800 mudas de espécies nativas variadas. A ação será feita ao longo do anel viário (Via Francisco D’Andréa), nos trechos entre o viaduto localizado próximo ao estádio do Limeirão até o 36º Batalhão da Polícia Militar (36º BPM/I), além de uma área  próxima à Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (FCA/Unicamp).

 O secretário da pasta, Paulo Trigo, explica que no mesmo local foi executado um plantio preliminar de testes totalmente custeado por uma empresa que cumpre Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA). “Na primeira fase foram plantadas mudas menores de forma experimental, agora elas serão substituídas definitivamente por mudas de maior porte das espécies que tiveram sucesso neste experimento”, disse Paulo Trigo.

 Entre as espécies bem sucedidas que serão plantadas estão, mudas de Ipê Roxo, Branco, Amarelo, Peroba Rosa e outras nativas. “O plantio será custeado pela empresa que cumpre o Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental, o município não será onerado”, destacou o secretário. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários