Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 11 de dezembro de 2017

Compartilhe

 Proposta também tem caráter educativo levando às escolas informações sobre vários assuntos

 O projeto Educar Limeira, realizado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, teve a participação de 16 mil alunos da rede municipal de ensino. Lançado em maio pelo prefeito Mario Botion, o programa visa a aproximação entre a Guarda Civil Municipal e os estudantes. “O projeto leva a GCM e a Defesa Civil para as escolas, diminuindo o distanciamento entre os alunos e os agentes da Guarda Municipal. A proposta também tem caráter educativo levando às escolas informações sobre vários assuntos. Ano que vem iremos ampliar ainda mais esta iniciativa”, destacou Botion.

 Durante o projeto, os estudantes receberam cartilhas, cadernos para colorir com desafios e atividades educativas, além de gibis com histórias e passatempos. “Durante o ciclo de palestras foram abordados temas, como pedofilia, os perigos do uso do cerol, guarda protetor e amigo. Também tivemos a implantação da Defesa Civil Mirim nas escolas. Estamos muito satisfeitos com os resultados deste projeto”, afirmou o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves.

 A cerimônia de entrega dos certificados de participação no projeto Educar Limeira foi realizada, na última sexta-feira (8), na Emeief Professora Maria Aparecida de Luca Moore. “É muito importante a realização deste projeto para as escolas, ainda mais pela aproximação dos agentes da Guarda Civil Municipal. Nesta unidade cerca de 270 crianças, dos 4º e 5º anos, participaram do programa. As informações obtidas por meio desta iniciativa também foram multiplicadas para as famílias e para a comunidade”, disse a vice-diretora, Simone Landa Bertanha.

 A solenidade também contou com a presença dos pais dos alunos, professores, dos agentes da Ronda Escolar e da banda da Guarda Civil Municipal. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *