Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 11 de dezembro de 2017

Compartilhe

 Evento reuniu gestores de 27 municípios brasileiros

 A Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Limeira marcou presença no Seminário “Brasil Mais Simples”, realizado na última quarta-feira (6), em Maceió (AL). O evento reuniu gestores de 27 municípios brasileiros. A pasta foi representada pelo diretor de Fomento ao Desenvolvimento, Marcelo Bueno, que integrou o painel “Simplificando o Licenciamento”, abordando o tema “Aspectos e Postura na Emissão de Licença para Funcionamento”. O diretor também coordenou a “Oficina de Posturas Municipais”, atividade promovida pelo Sebrae/AL.

Segundo a gerente de Políticas Públicas do Sebrae/AL, Renata Fonseca de Gomes Pereira, a presença de Limeira contribuiu nas discussões em torno dos novos caminhos para a melhoria do processo de licenciamento empresarial no estado. “Estamos certos de que a participação limeirense resultou em uma importante fonte de informação e aprendizado para os pequenos negócios alagoanos”, afirmou.

Para o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, o convite reforça o êxito dos trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura de Limeira. “Desde o início do ano, a administração Mario Botion vem implementando ações para aprimorar e simplificar o atendimento aos empreendedores de nossa cidade. Levar essas práticas a outras cidades, e até a outros estados, nos motiva a aprimorar ainda mais esses processos”, frisou.

Eficiência

 O “Brasil Mais Simples” é um programa do Governo Federal que visa diminuir a burocracia nos serviços públicos, reduzir a quantidade de documentos solicitados e garantir rapidez no atendimento aos cidadãos e às empresas. Criado pelo Decreto nº 8.414/2015, o programa também prevê a melhoria do ambiente de negócios e a eficiência da gestão pública. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários