Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 11 de dezembro de 2017

Compartilhe

 Foi apresentado o projeto do viaduto que será construído no local

 Na tarde da última sexta-feira (8), o prefeito Mario Botion, acompanhado do deputado federal Miguel Lombardi e do secretário de Obras e Serviços Públicos Dagoberto Guidi, realizaram uma visita técnica na rotatória da Barroca Funda. Na ocasião, foi apresentado o projeto do viaduto que será construído no local.

 Guidi e sua equipe readequaram um estudo que já existia e o adaptaram dentro de uma nova realidade. “Na sua totalidade, a intervenção tem 500 metros de extensão, um vão central de 153 metros nas áreas do córrego e rotatória, além de rampas e alças com um mínimo de desapropriações”, detalhou o secretário.

 Botion lembrou que esta edificação está prevista em seu plano de governo e detalhou a decisão. “Este processo se arrasta desde 2011. Várias alternativas foram levantadas no passado e agora, com os pés no chão, com a realidade que  vivemos, buscamos uma alternativa técnica, cabível ao orçamento do município e da União, onde pretendemos buscar recursos”, disse.

 O prefeito justificou a necessidade desta obra, em razão do crescimento populacional na região sul da cidade. Agora, com o projeto readequado, o Executivo pretende buscar recursos para a execução da obra. “O deputado federal Miguel Lombardi será fundamental neste processo”, ressaltou Botion.

 O deputado afirmou que todos os esforços serão feitos para acelerar o processo. “Vamos trabalhar juntos e o mais importante é que agora temos um projeto enxuto e viável para pleitearmos este recurso”, declarou Lombardi.

 Sobre o projeto, Botion disse que contempla o necessário para melhoria da mobilidade nesta região, simplificado e eficiente. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários