Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 12 de dezembro de 2017

Compartilhe

 Balanço das atividades foi apresentado durante reunião nesta segunda-feira (11), na sede da Prefeitura de Limeira

 O trabalho desenvolvido pelo Sebrae em Limeira resultou no atendimento a aproximadamente 16.200 micros e pequenos empreendedores do município. Desse total, 1.241 atendimentos foram voltados aos empreendedores que procuraram pela primeira vez os consultores da entidade. O número é 142% maior do que o registrado no ano passado, quando 511 empresários iniciaram contato com o serviço. O balanço das atividades foi apresentado durante reunião na segunda-feira (11), na sede da Prefeitura de Limeira (Edifício Prada).

Segundo o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação do município, Tito Almirall, os resultados refletem a mudança do posto do Sebrae Aqui para a Sala do Empreendedor, no Paço Municipal. “São números expressivos. Ficamos satisfeitos com o crescimento da atuação do Sebrae em Limeira”, disse. “Existe muito trabalho pela frente”, completou, referindo-se à proposta de levar o empreendedorismo para escolas municipais.

Na ocasião, Titto também ressaltou o apoio do Sebrae na realização do Mês Global do Empreendedorismo, evento realizado pela pasta em novembro e que contou com a participação de aproximadamente 4 mil pessoas. O secretário ainda agradeceu a parceria com a Acil (Associação Comercial e Industrial de Limeira), CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Sicomércio (Sindicato do Comércio Verejista de Limeira) e Apecl (Associação Profissional das Empresas Contábeis e Contabilistas de Limeira).

Para o gerente Regional do Sebrae de Piracicaba, Jardel José Busarello, os empresários limeirenses convivem com as dificuldades e apreensões causadas pela crise econômica. No entanto, ele observou que mesmo diante dos obstáculos, eles continuam mostrando capacidade de trabalho e superação. “Estamos convictos que 2018 será um ano ainda mais positivo”, frisou.

Sobre o Sebrae

 O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos, que objetiva apoiar o desenvolvimento dos micro e pequenos negócios de todo o país. Em Limeira, os atendimentos ocorrem por meio do Posto do Sebrae Aqui, Sebrae Móvel, visitas a empresas, palestras, fóruns, cursos, consultorias, atendimento telefônico, WhatsApp e e-mail. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários