Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 12 de dezembro de 2017

Compartilhe

 Crianças também puderam se divertir, com brincadeiras dirigidas, pipoca e algodão-doce

 Famílias atendidas pelo Cras Parque Nossa Senhora das Dores, em Limeira, participaram nesta terça-feira (12) de uma confraternização de fim de ano. Houve apresentação musical, exposição de artesanato e de produtos alimentícios e exibição de um vídeo com os melhores momentos das atividades realizadas no período.

 As crianças também puderam se divertir, com brincadeiras dirigidas, pipoca e algodão-doce. “É muito importante participar desse momento de confraternização com as famílias, nos aproximando da população atendida pelos cursos e serviços que o Fundo Social de Solidariedade oferece”, comentou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, que prestigiou a iniciativa.

 A abertura da festa foi marcada pela interpretação da música “Maria, Maria”, de Milton Nascimento, na voz da coordenadora da Praça de Esportes do Céu Geada, Cleusa Santos. A música foi acompanhamento ao violão pelo maestro Donizetti dos Santos, que atuou voluntariamente no evento. “A mulher é a força que move a comunidade”, frisou Cleusa.

 Na sequência, um coral formado por crianças que frequentam o local emocionaram a todos com as canções “Bate o Sino” e “Sapatinho de Natal”. Segundo a assistente social e coordenadora do Cras, Cleusa Marrafon da Silva, a iniciativa visou a integração das famílias. “É um momento de confraternização, de mostrar o resultado do trabalho desenvolvido ao longo do ano”, afirmou.

 Uma das mulheres atendidas, Rosana Aparecida Vitorino, disse que estava realizada. Por meio do Cras, ela conta que foi selecionada para frequentar o Grupo de Mulheres Empreendedoras, mantido neste ano pelo Instituto Consulado da Mulher. “Abri uma lanchonete onde vendo pastel e crepe suíço”, comentou. O negócio funciona só à noite e para otimizar o tempo e melhorar ainda mais a renda, Rosana produz marmitex durante o dia, seguindo a cartilha da “alimentação saudável”. “É ótimo participar de todas essas atividades”, destacou.

 O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Parque Nossa Senhora das Dores, que é vinculado ao Ceprosom, fica na rua Ângelo Piccin, 569 – Jardim Caieira. Informações pelo telefone 3441-9049. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários